— ler mais..

Sou um fã da NASL, o campeonato profissional dos Estados Unidos na década de 70, quando os yankees descobriram e se apaixonaram pelo soccer. Acreditem que no final dessa década, quando lá jogavam P..." /> — ler mais..

Sou um fã da NASL, o campeonato profissional dos Estados Unidos na década de 70, quando os yankees descobriram e se apaixonaram pelo soccer. Acreditem que no final dessa década, quando lá jogavam P..." /> Os equipamentos mais estranhos - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Os equipamentos mais estranhos

3 Abril, 2012 801 visualizações

Sou um fã da NASL, o campeonato profissional dos Estados Unidos na década de 70, quando os yankees descobriram e se apaixonaram pelo soccer. Acreditem que no final dessa década, quando lá jogavam Pelé, Cruijff, Beckenbauer, Eusébio e outros craques, os americanos chegaram a colocar 75 mil pessoas num estádio só para ver o Cosmos jogar. Cada partida era uma festa e, acredito, os Estados Unidos podiam ter-se tornado numa potência do futebol caso João Havelange não lhes tivesse travado o crescimento como fez quando atribuiu o Mundial'86 à Colômbia, mas isso é outra história e não foi esse o motivo deste post. Este é apenas para partilhar um dos equipamentos mais estranhos que vi. Adoro as camisolas das equipas da NASL mas esta do Colorado Caribous ultrapassa tudo, em termos de mau gosto. Esta equipa participou apenas uma época na NASL (1978) e teve o recorde negativo de vitórias, apenas 8 em 30 partidas mas não sei se foi esse o motivo de não continuarem. Aqui fica a foto, com o pormenor das franjas. Inigualável.

(a foto foi retirada do melhor site que conheço dedidado à NASL, http://www.nasljerseys.com/default.htm , para quem quiser ver)