— ler mais..

Dia de grande euforia leonina e justificada. O apuramento inesquecível do Sporting frente ao plantel milionário do City será sempre recordado, pela forma como heróica terminou, naquele sofrimento, ..." /> — ler mais..

Dia de grande euforia leonina e justificada. O apuramento inesquecível do Sporting frente ao plantel milionário do City será sempre recordado, pela forma como heróica terminou, naquele sofrimento, ..." /> Favoritos? Os leões bascos (vídeo) - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Favoritos? Os leões bascos (vídeo)

16 Março, 2012 622 visualizações

Dia de grande euforia leonina e justificada. O apuramento inesquecível do Sporting frente ao plantel milionário do City será sempre recordado, pela forma como heróica terminou, naquele sofrimento, depois de uma vantagem que parecia confortável.

Não sou sportinguista mas sofri como eles e gostei muito do apuramento, como gostei de ver, nas redes sociais, alguns amigos benfiquistas – daqueles que não gostam nem um bocadinho dos leões – a darem os parabéns ao vizinho por mais uma noite épica para o futebol nacional.

Para mim, foi só uma forma de fechar o dia em beleza pois já tinha vibrado com a vitória de outros leões, os bascos, sobre o outro emblema de Manchester. Sou adepto do Athletic Bilbao desde sempre, ou desde que conheci as suas regras. O facto de só permitirem jogadores bascos (a regra mudou um pouco nos últimos anos) rendeu-me ao clube.

Como fã do emblema de Bilbau já festejei um apuramento para a Champions, já lamentei finais da Taça do Rei perdidas e permanências garantidas nas últimas jornadas (para quem não sabe, o Athletic é o único de Espanha, além de Madrid e Barça, que nunca desceu à 2.ª Liga). Já estive maravilhado em San Mamés (embora em serviço) a viver aquele ambiente e fico muitas vezes arrepiado ao ver a Catedral cheia a vibrar com o Athletic. E agora ver a forma como Marcelo Bielsa colocou esta equipa a jogar é simplesmente uma delicia.

E no final Sir Alex Ferguson, com o fair-play habitual, saiu-se com esta: “Ver o Athletic jogar é uma maravilha, merecem ir à final”. Eu não tenho dúvidas, se continuarem a jogar assim, os leões bascos são os favoritos para vencerem esta Liga Europa.  Aqui ficam os golos.

[View:http://comunidade.xl.pt/Record/themes/forumrecord/utility/:550:0]