— ler mais..

“A partir de agora não esperem qualidade. Nas últimas jornadas só há luta por pontos.” O autor da frase foi Jokanovic, treinador do União da Madeira, e está cheio de razão. A jornada 23..." /> — ler mais..

“A partir de agora não esperem qualidade. Nas últimas jornadas só há luta por pontos.” O autor da frase foi Jokanovic, treinador do União da Madeira, e está cheio de razão. A jornada 23..." /> “A partir de agora não esperem qualidade” - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

“A partir de agora não esperem qualidade”

18 Março, 2012 590 visualizações

“A partir de agora não esperem qualidade. Nas últimas jornadas só há luta por pontos.” O autor da frase foi Jokanovic, treinador do União da Madeira, e está cheio de razão. A jornada 23 clarificou a corrida à subida de divisão e tornou ainda mais confusa a fuga à despromoção. No grupo dos primeiros ficaram agora apenas os quatro verdadeiros candidatos.

Estoril 1-0 U. Madeira por simaotvgolo12

Todos venceram e provaram que são os únicos capazes de lutar pelos dois lugares de acesso à subida. Estoril (1-0 ao União) e Naval (2-1 ao Trofense) cumpriram a obrigação de vencer em casa, enquanto o Moreirense, também perante os seus adeptos, tinha tarefa mais complicada pois o Penafiel precisava de vencer para se manter na corrida. Os cónegos ganharam 3-1 e a equipa de Francisco Chaló ficou a 8 pontos do 2.º. Está fora da corrida. O Aves merece o destaque da ronda pois foi vencer (2-0) aos Açores, num terreno onde o Santa Clara é difícil de bater. O goleador Pires, um avançado que tinha lugar na maioria das equipas da Honra, bisou.

O Belenenses conseguiu a primeira vitória desde que Marco Paulo herdou o lugar de treinador. Os azuis venceram a Oliveirense (2-1) e aproximaram-se do adversário na tabela, o problema, na perspetiva dos homens do Restelo, foram os resultados de hoje que tornaram a fuga à despromoção numa confusão que parecia impensável há duas semanas. Entre o 8.º e o 15.º estão agora apenas 3 pontos de diferença, ou seja, o comboio recebeu novos ocupantes: Arouca e Santa Clara. E, afinal, o Portimonense está vivo. Venceu o segundo jogo seguido (2-1 em Arouca) e está a 5 pontos do penúltimo. Se continuar neste ritmo, ainda pode voltar a entrar nestas contas.

Para acabar deixo uma nota para o mais azarado da jornada: Freamunde. Esteve a vencer no terreno do Leixões, por 2-1, e sofreu o golo do empate no 4.º minuto de descontos, de penálti. Estou desejoso de ver o resumo deste jogo.