— ler mais..

Um dia depois de Godinho Lopes descartar a saída de Domingos, o Sporting emitiu o comunicado a justificar o despedimento do técnico: “Entendeu a Administração da Sporting Clube de Portugal &..." /> — ler mais..

Um dia depois de Godinho Lopes descartar a saída de Domingos, o Sporting emitiu o comunicado a justificar o despedimento do técnico: “Entendeu a Administração da Sporting Clube de Portugal &..." /> Os motivos para o despedimento de Domingos - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Os motivos para o despedimento de Domingos

14 Fevereiro, 2012 585 visualizações

Um dia depois de Godinho Lopes descartar a saída de Domingos, o Sporting emitiu o comunicado a justificar o despedimento do técnico:

“Entendeu a Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, rescindir contrato com o seu treinador Domingos Paciência, por entender que quer a eliminação da fase de grupos da Taça da Liga, quer o 5.º lugar actual na Liga Zon/Sagres, não correspondem aos objectivos propostos para este primeiro ano de mandato.”

Desde o início da temporada que ouço dizer que neste primeiro ano não tinham pedido o título a Domingos, por ser uma época de transição, de crescimento, etc. O Sporting está na final da Taça de Portugal e segue na Liga Europa, o que pode levar-nos a concluir que a Taça da Liga era um dos objetivos.

Umas horas depois de divulgado o comunicado, surgiu outra hipótese para o despedimento. A Agência Lusa cita uma “fonte próxima da estrutura leonina”: “Temos conhecimento de que Domingos manteve contactos com dirigentes portistas nas últimas semanas e que um possível ingresso no FC Porto esteve sempre no seu horizonte.”

De repente, se algum sportinguista colocava em causa o despedimento, passa a estar ao lado da direção.

Sá Pinto é o novo treinador, num processo semelhante ao de Paulo Bento – promovido da equipa júnior. O ex-jogador é um ídolo dos adeptos e como técnico dos juniores ganhou 19 em 22 encontros. O timing para a entrada do novo técnico não é o melhor, a três dias de um jogo europeu, mas em termos de campeonato até é favorável pois os leões vão receber P. Ferreira e Rio Ave. Ou seja, 6 pontos no horizonte.

O comunicado anunciava ainda: “a Administração Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD decidiu contratar Ricardo Sá Pinto, que assumirá, de imediato, as funções de treinador principal, com vínculo até Junho de 2013.”

E esta parte foi a que me surpreendeu mesmo. Até 2013? E se o Sporting perde a final da Taça de Portugal?