— ler mais..

O Estoril entrou esta manhã na história da Liga de Honra. Os canarinhos venceram (2-0) em Portimão e somaram o 6.º triunfo seguido fora de casa, máximo que nenhuma equipa conseguira em 21 anos dest..." /> — ler mais..

O Estoril entrou esta manhã na história da Liga de Honra. Os canarinhos venceram (2-0) em Portimão e somaram o 6.º triunfo seguido fora de casa, máximo que nenhuma equipa conseguira em 21 anos dest..." /> Estoril na história da Honra - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Estoril na história da Honra

12 Fevereiro, 2012 575 visualizações

O Estoril entrou esta manhã na história da Liga de Honra. Os canarinhos venceram (2-0) em Portimão e somaram o 6.º triunfo seguido fora de casa, máximo que nenhuma equipa conseguira em 21 anos desta campetição. A equipa de Marco Silva ampliou também a vantagem sobre o 2.º classificado e tem agora 7 pontos de “almofada”, embora os mesmos para o 3.º, o primeiro dos que não sobem.

Enquanto os canarinhos continuam a cumprir o calendário como se o destino já estivesse traçado, a concorrência vai-se atrasando. O Moreirense já empatara (1-1 em Freamunde) e o Leixões (0-2 com o Arouca) e o Atlético (0-0 com o Santa Clara) perderam pontos. O Aves bateu o Belenenses (3-1) e saltou para o 2.º lugar, em igualdade com o vizinho de Moreira de Cónegos, e a Naval continua a recuperar: 2-0 na Covilhã. Ainda falta muito (12 jornadas) mas estas duas equipas parecem ser as únicas capazes de perseguir os que eram os dois primeiros da tabela antes desta ronda.

Dos seis últimos apenas o Freamunde pontuou e a jornada teve ainda um resultado surpreendente: Oliveirense 5 Trofense 0. A União não vencia há dois meses – estava apenas a pensar na meia-final da Taça – e o Trofense na jornada anterior goleara (4-0) o Freamunde. Diz-me quem viu que o resultado é exagerado e que a equipa de Pedro Miguel só chegou a este placar por inércia total do adversário nos últimos 15 minutos.

E no próximo fim-de-semana há Moreirense-Leixões e Naval-Aves. Promete.