— ler mais..

Mais duas chicotadas psicológicas na Liga de Honra: José Mota saiu do Belenenses e Litos do Leixões. As saídas dos técnicos acabam por não ser assim tão surpreendentes. No Restelo essa hipótese já ..." /> — ler mais..

Mais duas chicotadas psicológicas na Liga de Honra: José Mota saiu do Belenenses e Litos do Leixões. As saídas dos técnicos acabam por não ser assim tão surpreendentes. No Restelo essa hipótese já ..." /> Chicotadas no Belenenses e no Leixões - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Chicotadas no Belenenses e no Leixões

15 Fevereiro, 2012 596 visualizações

Mais duas chicotadas psicológicas na Liga de Honra: José Mota saiu do Belenenses e Litos do Leixões. As saídas dos técnicos acabam por não ser assim tão surpreendentes. No Restelo essa hipótese já era comentada nas bancadas há semanas, para não dizer meses, desde que os azuis começaram a cair na classificação. E em Matosinhos a crise financeira, mais do que os resultados, parece-me, acelerou o processo.

Para os mais desatentos, aqui fica outro pormenor semelhante entre os dois emblemas – não, não é os ordenados em atraso, nesse capítulo há mais clubes – e que acaba por ter influência nestas saídas: Belenenses e Leixões foram os dois únicos clubes da Honra sem reforços no mercado de inverno. Mais, até saíram jogadores, mas não entraram nenhum.

Este campeonato é muito equilibrado e as duas equipas em causa até tiveram boas séries. O Belém começou bem, foi a última equipa a ser derrotada mas acabou por cair na tabela. O Leixões, quando visitou o Estoril, se vencesse esse jogo passava para o comando, a queda começou depois dessa jornada. Por outras palavras, os técnicos até conseguiram apresentar um onze competitivo mas se compararmos estes dois planteis com os dos quatro primeiros classificados as diferenças estão à vista de todos. Mais, basta ver os reforços de inverno do Moreirense…

No início de cada época, na Liga de Honra, há sempre 10 ou 12 candidatos à subida, uns assumem-no e outros nem por isso, mas também partem para a prova a pensar na promoção. Depois, com o decorrer do campeonato, o grupo vai ficando mais reduzido e só fica na luta até ao final os que tem os planteis com mais soluções.

Estou curioso em relação aos substitutos. O objetivo inicial de Belenenses e Leixões é praticamente inalcançável mas quem chegar quererá, obviamente, terminar na melhor classificação possível e, seguramente, estas duas equipas ainda vão roubar pontos às que estão envolvidas na corrida para a 1.ª Liga. Esse aspeto é prometedor.