— ler mais..

Confesso: estou sem paciência para vir aqui escrever sobre a nossa Liga. Jornada após jornada o que vejo são discussões sobre qual dos três grandes é mais beneficiado pelos árbitros. Já ninguém dis..." /> — ler mais..

Confesso: estou sem paciência para vir aqui escrever sobre a nossa Liga. Jornada após jornada o que vejo são discussões sobre qual dos três grandes é mais beneficiado pelos árbitros. Já ninguém dis..." /> Feliz Natal! Fiquem com D10S. - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Feliz Natal! Fiquem com D10S.

19 Dezembro, 2013 702 visualizações

Confesso: estou sem paciência para vir aqui escrever sobre a nossa Liga. Jornada após jornada o que vejo são discussões sobre qual dos três grandes é mais beneficiado pelos árbitros. Já ninguém discute os bons golos, as melhores jogadas, qual a equipa que joga melhor, etc. A única coisa importante para a maioria dos adeptos, incentivados pelos programas especializados em erros de arbitragem – muitos só detetados à terceira ou quarta repetição – é defender que o seu clube é menos beneficiado em relação aos outros dois. Até o treinador do líder, que há semanas assumiu serem os três grandes mais beneficiados do que os restantes, agora já diz que os árbitros não tiveram qualquer influência na sua classificação.

Discutem-se livres mal assinalados que acabam por dar golo; penáltis fora da grande área (ou mesmo fora do campo?); foras-de-jogo de milímetros, em alguns só a cabeça ou o braço do avançado estão adiantados, enfim, todos os pormenores para limpar a alma. Os falhanços a um metro da baliza, como o cabeceamento de Luisão contra o Arouca, os frangos dos guarda-redes ou os remates para as nuvens não interessam nada. Já para não falar das asneiras dos treinadores. Quem comete esses erros não tem culpa dos insucessos, a culpa é sempre dos desgraçados dos árbitros. Agora até são profissionais (nem todos) e por isso não podem errar. O facto de ganharem (apesar de muito bem) dez vezes menos do que alguns craques não interessa nada: não podem errar. Perdi a paciência para estas discussões.

Não sei quem vai ser campeão, será o menos mau dos três, nem sei se o Sporting é mesmo candidato a sério ao título, só depois do último jogo da 1.ª volta vou confirmar se o é de facto. A única coisa que me anima é ver o meu clube como líder do outro campeonato, o dos “não grandes”, e nesse caso não se falam de arbitragens. Já ninguém se lembra da prestação de João Capela em Braga, o importante é andar para a frente para não se voltarem a cometer erros que levaram a inesperadas derrotas caseiras. Erros dos jogadores ou até do treinador mas não dos árbitros e acho muito mais saudável ser assim.

Como para quem está sem paciência para a nossa Liga até já escrevi demasiado sobre o tema, prefiro ficar por aqui. Desejo apenas um Bom Natal e deixo-vos com um novo vídeo do melhor jogador de sempre. Em alguns lances até parece Messi mas o craque do Barcelona ainda não pode ser colocado ao seu lado. Enquanto não for campeão do mundo levando a Argentina às costas e enquanto não for campeão de Espanha por um Sevilha ou outro do género nunca será como Maradona.