— ler mais..

Vi o Belenenses, finalmente. Esta época ainda não vira o Belém a quem todos dedicavam os maiores elogios e estive no Restelo a ver o líder da Honra. Confirmei, sendo esta uma análise de apenas um e..." /> — ler mais..

Vi o Belenenses, finalmente. Esta época ainda não vira o Belém a quem todos dedicavam os maiores elogios e estive no Restelo a ver o líder da Honra. Confirmei, sendo esta uma análise de apenas um e..." /> Belém com 6 pontos de avanço e as equipas B - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Belém com 6 pontos de avanço e as equipas B

1 Outubro, 2012 640 visualizações

Vi o Belenenses, finalmente. Esta época ainda não vira o Belém a quem todos dedicavam os maiores elogios e estive no Restelo a ver o líder da Honra. Confirmei, sendo esta uma análise de apenas um encontro: esta equipa joga bem e parece com força para atacar a subida, algo obrigatório para o futuro do clube.

Já tinha visto o Tondela a jogar, no 2-2 frente ao Benfica B, e ficara bem impressionado com a equipa de Paneira, mas no Restelo só vi o Belenenses dominar completamente o adversário. No final, o 4-0 confirmou os azuis na liderança e agora já com 6 pontos de avanço para o primeiro que não sobe – as contas na Honra são feitas assim.

Destaque também para a vitória do Feirense sobre o União, por 3-1. Depois de um tiro em cada pé (com a escolha dos treinadores anteriores), o clube chamou novamente Quim Machado, o homem da última subida, e venceu logo. Como candidato à subida o Feirense começou muito mal mas como faltam ainda 34 jornadas e há muito tempo para se recuperar.

Dos outros jogos, com resultados normais, sublinhe-se o empate do FC Porto B. Não pelo empate, algo que tem sido habitual para os dragões B, mas pelo facto de alinharem 4 jogadores do plantel principal: Fabiano, Iturbe, Mangala e Kelvin. O FC Porto não fez nada ilegal e este tipo de situações vão acontecer, e cada vez mais vezes, quando o campeonato se aproximar do final.

Há dias, um amigo adepto do Belenenses queixava-se do Benfica B: contra o Belém jogaram com o Jardel e o Miguel Vítor, agora jogam ex-juniores. É verdade, mas nada os impede de o fazer. A culpa, em última instância, é dos próprios clubes da Honra. Aceitaram, a troco de uma verba, pequena mas muito útil, a entrada das equipas B. Agora têm de viver com elas.