— ler mais..

Hulk e Witsel no Zenit. Assim, numa tarde, o clube russo chegou a Portugal e levou os dois melhores jogadores da Liga, deixando-a mais pobre, tanto como deixou mais ricos os cofres de FC Porto e Be..." /> — ler mais..

Hulk e Witsel no Zenit. Assim, numa tarde, o clube russo chegou a Portugal e levou os dois melhores jogadores da Liga, deixando-a mais pobre, tanto como deixou mais ricos os cofres de FC Porto e Be..." /> Liga perde os dois melhores jogadores - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Liga perde os dois melhores jogadores

4 Setembro, 2012 617 visualizações

Hulk e Witsel no Zenit. Assim, numa tarde, o clube russo chegou a Portugal e levou os dois melhores jogadores da Liga, deixando-a mais pobre, tanto como deixou mais ricos os cofres de FC Porto e Benfica. Como adepto do futebol fico triste com estas saídas, talvez não tanto como quando Falcão partiu mas fico triste. A notícia do Incrível sair terá deixado os adeptos benfiquistas felizes mas pouco depois surgiu a da venda do belga e já não sei quem tem mais motivos para sorrir. Provavelmente, só no final da época teremos a resposta.

Numa primeira análise, o FC Porto ficou mais fraco pois dificilmente alguém poderá fazer o mesmo que Hulk. No entanto, parece-me que a solução obvia será a de jogar James num dos flancos e Varela ou Atsu na outra. O colombiano é um ótimo jogador e marca muitos golos mas não me parece que consiga resolver tantos jogos sozinho como fazia o Incrível.

Na Luz a situação parece mais dramática pois o meio-campo perdeu dois dos elementos mais importantes da equipa. Para o lugar de Javi há Matic, como se viu na 2.ª parte do jogo com o Nacional, mas não há outra opção. Para os outros dois postos do triângulo estão Carlos Martins e Aimar, por exemplo, mas todos sabemos que o argentino não faz dois jogos por semana (muitas vezes nem faz um inteiro). Irá Jesus colocar Bruno César no miolo? Parece uma das hipóteses mais credíveis.

Curiosa foi a frase do presidente das águias, ainda antes da saída do belga, quando afirmou que o Benfica “tem jovens na equipa B que dão garantias. São portugueses, alguns opinadores devem andar distraídos. Se fossem argentinos ou brasileiros estavam a reparar neles.” Conheço alguns já há anos e há, de facto, muita qualidade na equipa B. Fico, por isso, desejoso de os ver na equipa principal porque Jesus vai, de certeza, dar-lhes muitas oportunidades.

Conclusão: Benfica e FC Porto ficam mais fracos com estas saídas; a Liga fica mais pobre e os adeptos de Sporting e Sp. Braga devem ser quem tem mais motivos para sorrir.