— ler mais..

Fechou finalmente o mercado e os adeptos do FC Porto podem suspirar de alívio pois dois dos seus principais jogadores não saíram. Hulk e Moutinho estiveram quase para deixar o campeão mas acabaram ..." /> — ler mais..

Fechou finalmente o mercado e os adeptos do FC Porto podem suspirar de alívio pois dois dos seus principais jogadores não saíram. Hulk e Moutinho estiveram quase para deixar o campeão mas acabaram ..." /> Mercado deixa dragão mais forte - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Mercado deixa dragão mais forte

2 Setembro, 2012 626 visualizações

Fechou finalmente o mercado e os adeptos do FC Porto podem suspirar de alívio pois dois dos seus principais jogadores não saíram. Hulk e Moutinho estiveram quase para deixar o campeão mas acabaram por continuar e os dragões ficam claramente mais fortes. E se a notícia da continuidade dos dois craques foi boa para os portistas, boas novidades chegaram também da casa do principal concorrente ao título pois, com as mexidas do último dia, o Benfica parece mais fraco.

Os encarnados precisavam de vender jogadores para equilibrar as contas e, nessa perspetiva, a venda de Javi García foi excelente. O espanhol rendeu 20 milhões de euros, a pronto, e ainda pode render mais 3, dependendo dos objetivos alcançados. Além disso, o Benfica fica ainda com direito a 50 por cento de uma mais-valia em futura transferência do espanhol. Perante estes números parece não restarem dúvidas de que foi um otimo negócio, o problema não é esse. O lado mau da saída de Javi é o facto de as águias não terem no atual plantel um jogador à altura para o substituir e de não terem contratado ninguém para o posto. O reforço do Man. City foi o patrão do meio-campo nas últimas épocas e para a sua posição Jorge Jesus tem apenas Matic que não está ao nível do espanhol.

 

O problema do lateral-esquerdo foi outro assunto por resolver na Luz. Eliseu não chegou, Sílvio – apontado às águias no último dia – também não e o plantel continua a contar apenas com dois jogadores adaptados ao posto, Melgarejo e Luisinho.

 

Os adeptos do Benfica podem encarar a alteração no meio-campo de uma forma positiva – pelo menos não saiu Witsel – ou preocuparem-se com o facto de não haver um lateral-esquerdo de raiz mas também podem ficar satisfeitos com o facto de Nolito ficar (seria envolvido no negócio Sílvio) e com o reforço de última hora, o bracarense Lima.

 

Depois de ser apontado como potencial jogador das águias nas últimas época o avançado brasileiro chega finalmente à Luz. O Benfica pagou 4 milhões de euros a um concorrente e ainda juntou ao negócio a cedência de Michel, uma das contratações surpresa (e a mais misteriosa) do verão encarnado. Com os dois melhores marcadores da última Liga o plantel fica mais forte em termos de ataque mas perde a força de Javi no meio-campo.

 

Benfica e FC Porto são os principais candidatos ao título, com Sp. Braga e Sporting numa segunda linha, e as alterações do fecho do mercado deixaram os dragões mais fortes para alcançarem o tri.