— ler mais..

A previsão de Roberto Mancini – e a minha também – falhou em 50 por cento: a Seleção Nacional não vai estar na final do Euro 2012 a medir forças com a Itália. No entanto, Portugal estar..." /> — ler mais..

A previsão de Roberto Mancini – e a minha também – falhou em 50 por cento: a Seleção Nacional não vai estar na final do Euro 2012 a medir forças com a Itália. No entanto, Portugal estar..." /> Boa sorte, Proença! - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Boa sorte, Proença!

30 Junho, 2012 576 visualizações

A previsão de Roberto Mancini – e a minha também – falhou em 50 por cento: a Seleção Nacional não vai estar na final do Euro 2012 a medir forças com a Itália. No entanto, Portugal estará representado no jogo decisivo pois Pedro Proença vai apitar o duelo entre espanhóis e italianos.

Esta hipótese parecia-me impossível no início do torneio mas não por considerar que o lisboeta não tem categoria para isso. Parecia-me impossível só porque Proença já apitou a final da Champions esta época e, pela lógica habitual no futebol europeu, deviam dar este prémio a outro. Curioso é verificar que quem nomeia os árbitros é o italiano Colina, árbitro que qualquer adepto português reconhece como o melhor de sempre. Ou seja, para o italiano não há prémios, quando está lá o melhor, apita o melhor.

Proença é de longe o melhor árbitro português da atual geração, sempre achei estranho Olegário ter estado no Mundial, mas afinal está a fazer-se justiça para com o lisboeta. Espero que a final lhe corra bem para na 2.ª feira não poder existir um único adepto português a celebrar qualquer erro e a recordar um golo qualquer que tenha prejudicado o seu clube.

Boa sorte, Pedro Proença!