— ler mais..

A Honra vai ter no próximo fim-de-semana a jornada mais quente de sempre. A decisão de alargar o 1.º escalão, com um play-off para encontrar os 17.º e 18.º da próxima época – 3.º da Honra def..." /> — ler mais..

A Honra vai ter no próximo fim-de-semana a jornada mais quente de sempre. A decisão de alargar o 1.º escalão, com um play-off para encontrar os 17.º e 18.º da próxima época – 3.º da Honra def..." /> Queixinhas antes da melhor jornada de sempre - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Queixinhas antes da melhor jornada de sempre

3 Maio, 2012 596 visualizações

A Honra vai ter no próximo fim-de-semana a jornada mais quente de sempre. A decisão de alargar o 1.º escalão, com um play-off para encontrar os 17.º e 18.º da próxima época – 3.º da Honra defronta a União de Leiria e o 4.º joga com o 15.º (Feirense ou Académica) – fez aumentar o interesse das últimas rondas. Os oito jogos podem decidir, ou começar a decidir, o futuro das equipas pois quase todas têm ainda algo por atingir.

Aqui fica o programa, com os objetivos de cada equipa.

Leixões (play-off)-Estoril (subida)

Santa Clara (permanência)-Moreirense (subida)

Aves (subida)-Freamunde (permanência)

Atlético-U. Madeira (permanência)

Portimonense (permanência)-Trofense

Sp. Covilhã (permanência)-Belenenses (play-off)

Arouca (permanência)-Naval (play-off)

Penafiel (play-off)-Oliveirense (play-off)

Antes desta fantástica jornada, alguns dos participantes na prova decidiram queixar-se de outros à Liga. O Sp. Covilhã, atual 15.º, apresentou um requerimento para que Belenenses, Santa Clara, Leixões e União provem que têm os ordenados em dia. Isto porque o regulamento prevê sanções – perda de 3 pontos – para clubes com mais de dois meses de salários em atraso.

O Sp. Covilhã espera que algum dos referidos não apresente as provas e assim ganhar pontos na secretaria. O curioso é que os serranos queixaram-se de quatro concorrentes e esqueceram-se de outros. Em relação ao Freamunde, por exemplo, o presidente dos leões da Serra até se justificou: “sei que é uma situação pontual…” Ou seja, foi só desta vez. O facto dos jogadores do Freamunde não receberem há vários meses e de até já terem feito greve aos treinos não tem, para o Covilhã, importância nenhuma porque, foi só desta vez, tipo: os outros é que são maus, estes foram maus mas sem intenção…

Espero que, em campo, ganhem os melhores (com ou sem ordenados em atraso) e que, se descer algum clube – já tenho dúvidas sobre isso – se faça justiça no relvado, ou seja, que desçam os que jogaram pior durante a época e por isso mesmo estão na cauda da tabela.