— ler mais..

A 25.ª jornada da Liga Orangina deixou a classificação muito confusa mas ajudou a clarificar a situação de algumas equipas. O meu destaque vai para a vitória (1-0) do Belenenses na Figueira da Foz ..." /> — ler mais..

A 25.ª jornada da Liga Orangina deixou a classificação muito confusa mas ajudou a clarificar a situação de algumas equipas. O meu destaque vai para a vitória (1-0) do Belenenses na Figueira da Foz ..." /> Belenenses vence e atrasa Naval (vídeo) - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Belenenses vence e atrasa Naval (vídeo)

2 Abril, 2012 562 visualizações

A 25.ª jornada da Liga Orangina deixou a classificação muito confusa mas ajudou a clarificar a situação de algumas equipas. O meu destaque vai para a vitória (1-0) do Belenenses na Figueira da Foz que deixou os azuis mais próximos da permanência e a Naval mais longe da promoção. Se os 33 pontos chegarem para a salvação – em princípio vão ser suficientes – a formação do Restelo está agora a apenas uma vitória de o conseguir. Uma boa resposta para quem não acreditava em Marco Paulo como treinador. Já os figueirenses estão agora a 7 pontos do 2.º lugar situação que, com 15 por disputar – e a terem de recuperar perante dois adversários – os deixa quase afastados da subida. Resta-lhes esperar pela liguilha, cenário que, dizem-me, ainda não está totalmente afastado.

[View:http://comunidade.xl.pt/Record/themes/forumrecord/utility/
Naval 0-1 Belenenses por simaotvgolo12:550:0]

A Oliveirense confirmou a permanência (33 pontos) ao vencer (1-0) na Covilhã frente a um Sporting que caiu para o último lugar por troca com o fantástico Portimonense (3-2 ao Penafiel). Há semanas escrevi aqui que os algarvios já não contavam pois a descida era uma realidade. Depois disso ganharam quatro jogos seguidos e estão a 1 ponto do 14.º lugar…

Na frente, Aves (0-0 no terreno do leixões) e Moreirense (4-1 na receção ao Atlético) recuperaram pontos ao Estoril. O líder sofreu (e bem) a primeira derrota da época na Amoreira, frente ao Trofense – grande recuperação com João Eusébio – e parece estar a perder força. De 13 pontos de vantagem sobre o 3.º já só tem 5 e se não vencer a Naval (em casa) na próxima jornada, a situação torna-se complicada. Sobre a quebra dos canarinhos, reparei num pormenor nas palavras de Jorge Casquilha, após a vitória  sobre o Atlético, “os dois da frente tinham perdido pontos”, afirmou. O curioso é que o técnico do Moreirense, em jornadas anteriores, referiu-se várias vezes, após os seus jogos, à corrida ao 2.º lugar, agora parece voltar a acreditar no título.