— ler mais..

Mais uma jornada da Honra e mais do mesmo, muito equilíbrio, com uma ou outra surpresa. Vi dois jogos e confirmei: o Estoril é muito superior às restantes equipas e o Aves joga bom futebol, é forte..." /> — ler mais..

Mais uma jornada da Honra e mais do mesmo, muito equilíbrio, com uma ou outra surpresa. Vi dois jogos e confirmei: o Estoril é muito superior às restantes equipas e o Aves joga bom futebol, é forte..." /> Aves prejudicado e o Belenenses aflito - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Aves prejudicado e o Belenenses aflito

4 Março, 2012 576 visualizações

Mais uma jornada da Honra e mais do mesmo, muito equilíbrio, com uma ou outra surpresa. Vi dois jogos e confirmei: o Estoril é muito superior às restantes equipas e o Aves joga bom futebol, é forte candidato à promoção. Na Amoreira, Chaló apresentou um Penafiel capaz de anular algumas armas do adversário e conseguiu durante a 1.ª parte mas depois de chegar à vantagem, num penálti mal assinalado, tentou praticamente apenas defender a vantagem. A equipa nortenha até criou duas boas ocasiões para fazer o 2-0 e matar o encontro, mas perante o volume de jogo atacante do adversário seria injusto. O empate está certo.

Segui na tv o Arouca-Aves e fiquei angustiado com o que vi. Compreendo bem a revolta dos visitantes, estavam a ganhar 2-0, merecidamente, e de repente a vitória fugiu-lhes por entre os dedos. Grave é a forma como isso aconteceu. O 1-2 nasceu de um penálti mal assinalado e este até nem é bem o termo para adjetivar o lance pois foi mesmo um erro daqueles que influenciam um jogo. Joeano carregou sobre o guarda-redes Marafona e o árbitro Rui Costa mandou seguir, pois a bola saiu pela linha de fundo, mas o auxiliar chamou-o e foi assinalado penálti. Um erro do tamanho do Estádio e que prejudicou a equipa de Paulo Fonseca. O Moreirense aproveitou o deslize do vizinho e, com o 1-0 à Oliveirense, saltou para a zona de subida.

[View:http://comunidade.xl.pt/Record/themes/forumrecord/utility/:550:0]

Na zona de aflitos o grande vencedor da tarde foi o Trofense ao vencer 3-1 no Restelo. Não vi, ouvi o relato, mas o resultado não me surpreende pois já vi as duas equipas várias vezes. Os da Trofa não jogam grande coisa mas para chegarem ao terreno de um adversário direto e vencerem 3-1 demonstram, pelo menos, mais alma. Os azuis estão aflitos, correm sério risco de descer ao terceiro escalão, algo impensável há uns anos num clube da dimensão do Belenenses. E até tiveram sorte com os resultados da Madeira (União 2-2 Freamunde) e dos Açores (Santa Clara 1-0 Covilhã).

Custa-me muito ver um clube histórico  nesta situação, como ainda hoje me custa ver o Boavista na 2.ª Divisão, mas a classificação é o reflexo do que se joga no relvado. Claro que os adeptos do Belenenses não concordam com esta tese. Vou seguindo os seus comentários aqui na net, nos blogs, e a culpa da atual classificação – regra geral – é dos árbitros. Alguns até acham que deviam estar a lutar pela subida, opiniões que só revelam uma coisa: a paixão clubística afasta-os da realidade. Só seguem os jogos do seu clube, não conhecem as outras equipas e nem reparam no valor dos adversários. Se o fizessem, podiam comparar as soluções do plantel das suas cores com as dos quatro primeiros classificados (nem vou mais longe, basta esses) e chegariam facilmente a outra conclusão.