— ler mais..

Andava por aí muita gente com saudades do futebol. Entendo esse sentimento. Afinal de contas, todos os que gostam de desporto apreciam uns encontros “a sério” da modalidade que mais ad..." /> — ler mais..

Andava por aí muita gente com saudades do futebol. Entendo esse sentimento. Afinal de contas, todos os que gostam de desporto apreciam uns encontros “a sério” da modalidade que mais ad..." /> Já se percebe que começou o futebol - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Já se percebe que começou o futebol

17 Agosto, 2012 574 visualizações

Andava por aí muita gente com saudades do futebol. Entendo esse sentimento. Afinal de contas, todos os que gostam de desporto apreciam uns encontros “a sério” da modalidade que mais adeptos tem em Portugal e no Mundo. No entanto, como é costume neste país, ainda a bola não começou a rolar para os crónicos candidatos ao título e já Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa se entregaram a um dos seus passatempos preferidos: “atirar pedras para o telhado alheio”. Nesse campeonato muito particular, ambos saem a perder, visto que falar mal dos outros (por tudo e por nada) é, desde logo, sinal de fraqueza. Todos os que preferem criticar terceiros em vez de se preocupar com os seus problemas, com aquilo que devem fazer em prol das entidades que representam, estão a adoptar uma estratégia errada, para além de darem péssimos exemplos a associados e adeptos. Mas, essa é uma tendência há muito enraízada entre os portugueses, no futebol e não só. O que por aí não faltam são “iluminados” cheios de virtudes, especialistas em apontar o dedo a quem quer que seja. Para fazer algo de produtivo é que esses espertos não servem. Consta que o trabalho lhes provoca alergia…