— ler mais..

Enquanto a rapaziada da NBA não ata, nem desata, para desespero de todos os loucos (onde me incluo) que adoram esta competição, faço questão de deixar aqui algo que, mais do que um documentário de ..." /> — ler mais..

Enquanto a rapaziada da NBA não ata, nem desata, para desespero de todos os loucos (onde me incluo) que adoram esta competição, faço questão de deixar aqui algo que, mais do que um documentário de ..." /> Divac/Petrovic: uma lição de vida - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Divac/Petrovic: uma lição de vida

30 Outubro, 2011 585 visualizações

Enquanto a rapaziada da NBA não ata, nem desata, para desespero de todos os loucos (onde me incluo) que adoram esta competição, faço questão de deixar aqui algo que, mais do que um documentário de basquetebol, é uma lição de vida. Trata-se, em resumo, de um trabalho fantástico da cadeia televisiva norte-americana ESPN que, entre outras peças igualmente interessantes do desporto mundial, resolveu recordar a vivência de dois basquetebolistas de eleição que, curiosamente, tive o prazer de ver jogar. Vlade Divac e Drazen Petrovic foram muito mais que apenas bons jogadores. Foram amigos, compatriotas e companheiros, mas também adversários, líderes de selecções diferentes, símbolos de duas nações que chegaram a odiar-se e que tinham (e têm) no basquetebol uma bandeira.

Quis o destino que Petrovic partisse cedo deste mundo. Divac não teve oportunidade de, após vários anos de costas voltadas, explicar um mal entendido. Contudo, nunca desistiu dessa ideia. E foi através deste trabalho que conseguiu arrumar de vez com uma questão que o atormentava. 

O documentário não é novo e até já passou em Portugal, no cabo. Ainda assim, aconselho todos os que gostam de desporto e prezam a amizade a ver ou rever isto. São minutos que não se esquecem facilmente…