— ler mais..

Paulo Futre é um nome incontornável da história do futebol português. Tive a oportunidade de o ver jogar inúmeras vezes e, por isso mesmo, não tenho qualquer dúvida em dizer que se tratava de um ve..." /> — ler mais..

Paulo Futre é um nome incontornável da história do futebol português. Tive a oportunidade de o ver jogar inúmeras vezes e, por isso mesmo, não tenho qualquer dúvida em dizer que se tratava de um ve..." /> Eu “show” Futre! - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Eu “show” Futre!

25 Março, 2011 607 visualizações

Paulo Futre é um nome incontornável da história do futebol português. Tive a oportunidade de o ver jogar inúmeras vezes e, por isso mesmo, não tenho qualquer dúvida em dizer que se tratava de um verdadeiro fora de série, um artista, um predestinado a que só a dedicação extrema ao Atlético Madrid – e a falta de sorte com as lesões – impediu de somar ainda mais vitórias, títulos e prémios individuais. Mas, não foi apenas a sua excepcional qualidade futebolística que mereceu a minha atenção ao longo de anos. Futre foi também das pessoas mais espectaculares que encontrei neste mundo pretensamente dourado mas onde, repetidas vezes, deparamos com gente que, em bom português, não interessa a ninguém. Por cá, em Espanha, em Itália ou em França testemunhei inúmeros episódios que me fazem apelidá-lo de “gajo porreiro”.

Futre é um homem simples, sistematicamente bem-disposto, apaixonado pelo futebol, francamente optimista e eterno sonhador. E foi com esses valores que se lançou, ao lado de Dias Ferreira, para as mais disputadas eleições de sempre do Sporting, o clube do seu coração.

Na quinta-feira, numa das derradeiras tentativas para convencer os associados leoninos, Futre anunciou o nome de vários potenciais reforços, o modelo táctico que Rijkaard pretende introduzir em Alvalade, o tipo de plantel e até a surpreendente aposta no mercado chinês. E fez isto com o seu cunho pessoal, cheio de empenho e emoção, os seus trunfos para minorar a menor capacidade para se exprimir, consequência normal de quem (por causa do futebol) deixou de estudar aos 12 anos.

Tenho quase a certeza que Dias Ferreira não vai vencer as eleições, mas Futre – fiel ao seu estilo desconcertante – deu um “show” na hora de apresentar alguns dos trunfos da lista.

Veja os vídeos: