— ler mais..

Não sou um fã incondicional de Rui Patrício. Mas, naturalmente, não tenho qualquer problema em elogiá-lo (ou a qualquer outro futebolista) quando joga bem. E nesta segunda-feira, no Funchal, no tr..." /> — ler mais..

Não sou um fã incondicional de Rui Patrício. Mas, naturalmente, não tenho qualquer problema em elogiá-lo (ou a qualquer outro futebolista) quando joga bem. E nesta segunda-feira, no Funchal, no tr..." /> Patrício foi gigante - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Patrício foi gigante

24 Janeiro, 2011 588 visualizações

Não sou um fã incondicional de Rui Patrício. Mas, naturalmente, não tenho qualquer problema em elogiá-lo (ou a qualquer outro futebolista) quando joga bem. E nesta segunda-feira, no Funchal, no triunfo do Sporting perante o Marítimo (3-0), o guarda-redes leonino esteve simplesmente notável. Para quem não viu o jogo, um “score” tão desnivelado indicia uma partida fácil para os homens de Alvalade. Contudo, a realidade foi bastante diferente. Aliás, estou convicto que a equipa de Paulo Sérgio dificilmente deixaria os Barreiros com os 3 pontos no bolso caso, quando o “placard” assinalava apenas 1-0, Patrício não tivesse feito um punhado de defesas de enorme qualidade.

Se os golos de Zapater (agradável surpresa nesta altura da época) e Liedson é que, objectivamente, permitiram o sucesso verde e branco, considero que as intervenções de Rui Patrício foram tão ou mais decisivas.

Perante o actual cenário – e sabendo que o jovem guarda-redes já esteve no último Portugal-Espanha – não tenho dúvidas em dizer que Paulo Bento irá seleccioná-lo para o jogo de preparação contra a Argentina. Resta saber se apenas para suplente de Eduardo ou se mesmo para entrar de início. Entendo que o treinador pretenda dar confiança ao titular do Génova, mas tendo em conta as exibições recentes dos dois, se a decisão fosse minha… entrava Patrício. E com isto não estou a dizer que ele é melhor, apenas e só a sustentar que, de momento, atravessa um período mais sólido.