— ler mais..

A contratação, por empréstimo até final da temporada, de Adebayor (oriundo do Manchester City) faz com que José Mourinho passe a ter, de novo, todas as condições para conquistar o título espanhol...." /> — ler mais..

A contratação, por empréstimo até final da temporada, de Adebayor (oriundo do Manchester City) faz com que José Mourinho passe a ter, de novo, todas as condições para conquistar o título espanhol...." /> Mourinho obrigado a vencer - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Mourinho obrigado a vencer

25 Janeiro, 2011 639 visualizações

A contratação, por empréstimo até final da temporada, de Adebayor (oriundo do Manchester City) faz com que José Mourinho passe a ter, de novo, todas as condições para conquistar o título espanhol. A pressão realizada pelo português deu mesmo resultado, não só porque conseguiu o tal avançado que tanto reclamava como, pelo caminho, parece ter derrubado de vez Jorge Valdano.

Em teoria, o setubalense acaba de registar mais uma grande vitória. Dupla, para ser mais correcto. O problema é que, a partir de agora, volta a estar “obrigado” a, pelo menos, vencer a Liga do país vizinho e isso, sabe ele melhor que ninguém (nomeadamente depois daquela célebre jornada no Camp Nou), é uma tarefa verdadeiramente complicada, para não dizer improvável, já que o Real Madrid, por muito bem que jogue e some pontos, precisa que alguém dê uma ajuda para apanhar os catalães. Caso seja incapaz de triunfar no campeonato, Mourinho terá de agarrar a Liga dos Campeões. Se também essa competição escapar, então Mourinho não precisará de voltar a deixar no ar a possibilidade de abandonar o clube antes do final do contrato. Aposto que alguém tratará de lhe abrir a porta…

Entretanto, resta saber se Adebayor, que há uns meses entrou num período de menor fulgor, consegue, quanto antes, recuperar a sua famosa veia goleadora. Que o avançado togolês tem jeito, todos sabemos, mas isso também se aplica ao gaulês Benzema e, como se percebe, tal não é suficiente para o gigante espanhol ou, dito de outra maneira, para o respectivo treinador.

As próximas semanas prometem…