— ler mais..

Sem espinhas e com classe. Foi assim que FC Porto e Sporting resolveram os seus embates referentes à terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa, assegurando, quase definitivamente, a questão..." /> — ler mais..

Sem espinhas e com classe. Foi assim que FC Porto e Sporting resolveram os seus embates referentes à terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa, assegurando, quase definitivamente, a questão..." /> Abençoada Liga Europa - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Abençoada Liga Europa

22 Outubro, 2010 581 visualizações

Sem espinhas e com classe. Foi assim que FC Porto e Sporting resolveram os seus embates referentes à terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa, assegurando, quase definitivamente, a questão da qualificação. Para as contas de Portugal na UEFA foram mais dois preciosos resultados. Aliás, esta ronda europeia só não foi perfeita porque, em Lyon, em duelo da “Champions”, o Benfica não se portou à altura das exigências. Ainda assim, no cômputo geral, os números nacionais são bastante interessantes, sendo praticamente certo que, em breve, voltaremos a ter duas equipas garantidas na Liga dos Campeões. Mas, não vá o diabo tecê-las, o melhor é aguardar por mais uns pontinhos lusos e, ao mesmo tempo, por uns tropeções russos e ucranianos…

Em Istambul, perante o Besiktas, o FC Porto fez uma exibição de grande nível, devidamente confirmada pelo “score” de 3-1 que, diga-se em abono da verdade, até podia ter sido mais dilatado. O tradicional ambiente hostil, a ridícula arbitragem de um espanhol sem a mínima preparação para a tarefa (prejudicando os dragões de forma inequívoca), os largos minutos em inferioridade numérica e o valor da equipa local (evidente na primeira parte) não foram suficientes para atrapalhar os portistas que, sem discussão, assinaram uma das melhores prestações da época e garantiram o 13º sucesso em 14 partidas oficiais.

Em Alvalade, mal a partida com os belgas do Gent começou… já estava tudo decidido. E no final, o gordo “placard” só peca por escasso. A formação de Paulo Sérgio fez o suficiente para vencer de forma ainda mais clara, desperdiçando uma mão cheia de excelentes oportunidades, embora seja justo dizer que, por agora, eficácia é coisa de que os sportinguistas não se devem queixar quando em causa estão os embates internacionais. O leão parece mesmo talhado para esta competição, pois internamente o passo tarda em ser acertado. Talvez agora, com a recuperação psicológica do goleador Liedson, a situação melhore. No entanto, não deixa de ser curioso ver como a equipa tem duas faces tão distintas, até porque o Sporting já perdeu pontos (mais que uma vez) no Campeonato com equipas teoricamente bem mais acessíveis que os adversários que tem ultrapassado sem sobressaltos na Liga Europa.