— ler mais..

A competição não era a mais forte do Velho Continente, nem o adversário da final figura entre os grandes emblemas da modalidade, mas isso não retira qualquer brilho ao feito. O Sporting conquistou..." /> — ler mais..

A competição não era a mais forte do Velho Continente, nem o adversário da final figura entre os grandes emblemas da modalidade, mas isso não retira qualquer brilho ao feito. O Sporting conquistou..." /> Andebol leonino fez história - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Andebol leonino fez história

30 Maio, 2010 682 visualizações

A competição não era a mais forte do Velho Continente, nem o adversário da final figura entre os grandes emblemas da modalidade, mas isso não retira qualquer brilho ao feito. O Sporting conquistou a Taça Challenge, em andebol, conseguindo algo que nunca uma formação nacional havia logrado: arrebatar um troféu europeu.

Os polacos do MMTS bem se esforçaram para impedir a concretização do sonho da equipa liderada pelo técnico Paulo Faria mas, tal como já se tinha percebido no duelo da primeira mão, também no embate decisivo evidenciaram ter menos capacidade que o conjunto leonino.

Numa jornada histórica para o andebol luso, assim como para o clube de Alvalade, só pareceu estranho ver o Sporting fazer uma festa bonita… em Almada. Um clube com tão grande prestígio não pode passar a vida a obrigar jogadores e adeptos a vaguear por uns quantos recintos da capital e das redondezas.

José Eduardo Bettencourt, que presenciou “in loco” a partida, devia eleger como uma das suas missões a curto prazo a construção de um pavilhão. Eu sei que já abordou o tema várias vezes, só que a questão, em definitivo, tem de passar das palavras aos actos. A existência de infra-estruturas adequadas não devia ser um privilégio do futebol, nem que para isso seja necessário sacrificar a contratação de um ou dois futebolistas, alguns dos quais jamais serão capazes de protagonizar momentos como aqueles que se viram… em Almada!