— ler mais..

Não sou religioso. Atenção que não ando por aí a barafustar com quem tem fé, seja ela qual for. Pura e simplesmente, não sou religioso. Mas, paradoxalmente, gosto de ver as grandes demonstrações qu..." /> — ler mais..

Não sou religioso. Atenção que não ando por aí a barafustar com quem tem fé, seja ela qual for. Pura e simplesmente, não sou religioso. Mas, paradoxalmente, gosto de ver as grandes demonstrações qu..." /> Uma questão de fé - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Uma questão de fé

29 Abril, 2010 570 visualizações

Não sou religioso. Atenção que não ando por aí a barafustar com quem tem fé, seja ela qual for. Pura e simplesmente, não sou religioso. Mas, paradoxalmente, gosto de ver as grandes demonstrações que os mais variados credos levam a efeito em inúmeros locais do Mundo. Sinceramente, não creio ser necessário acreditar em algo para apreciar essas jornadas. Por exemplo, na Índia, perto de 50 milhões de fiéis fazem questão, este ano, de se banhar num pequeno pedaço do rio Ganges. O Kumbh Mela, nome do evento, é um tremendo exercício de fé, mas também uma gigantesca dor de cabeça para as autoridades. Dê uma espreitadela no vídeo e perceba porquê.