— ler mais..

Alguma vez ouviu falar de Marvadene Anderson? É provável que não. Afinal de contas, esta jamaicana de apenas 16 anos nunca fez nada de relevante. Mas, se assim é, estou a falar nela porquê? Bom..." /> — ler mais..

Alguma vez ouviu falar de Marvadene Anderson? É provável que não. Afinal de contas, esta jamaicana de apenas 16 anos nunca fez nada de relevante. Mas, se assim é, estou a falar nela porquê? Bom..." /> E ainda está a crescer… - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

E ainda está a crescer…

27 Abril, 2010 571 visualizações

Alguma vez ouviu falar de Marvadene Anderson? É provável que não. Afinal de contas, esta jamaicana de apenas 16 anos nunca fez nada de relevante. Mas, se assim é, estou a falar nela porquê? Bom… essencialmente porque a jovem mede qualquer coisa como 2,10 metros! Sim, parece engano, mas não é. Este é o nome da maior adolescente do planeta que, por estes dias, ultrapassou a tailandesa Malee Duangdee que, coitada, só tem 2,08…

Emigrada nos Estados Unidos, na região de New Jersey, Marvadene pratica desporto e, naturalmente, optou pelo basquetebol, algo que agradou, sobremaneira, ao técnico JJ Quenault que, aos 42 anos, nunca tinha visto uma jovem de 16 primaveras calçar o… 42!

“Ela ainda tem muito para aprender, pois entrou na equipa há pouco tempo, mas acredito que possui todas as condições para ser uma figura de referência na modalidade”, afirmou o treinador, recentemente, em entrevista ao jornal inglês “Daily Telegraph”.

Já a simpática Marvadene, que tem mais um palmo que Michael Jordan – o seu ídolo, faz questão de salientar que isto de ser alta é útil para algumas coisas, mas aparentemente complicado para outras. “Às vezes tenho de escutar algumas ‘bocas’. A pior? Dizerem que eu não vou conseguir encontrar um marido por ser tão grande”.