— ler mais..

Ao contrário de muitos portugueses não sou grande apaixonado pelas touradas. Se a memória não me atraiçoa, só por duas vezes (há muitos anos) assisti, “in loco”, a algo que, na visão d..." /> — ler mais..

Ao contrário de muitos portugueses não sou grande apaixonado pelas touradas. Se a memória não me atraiçoa, só por duas vezes (há muitos anos) assisti, “in loco”, a algo que, na visão d..." /> Brincar com touros… - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Brincar com touros…

26 Abril, 2010 1030 visualizações

Ao contrário de muitos portugueses não sou grande apaixonado pelas touradas. Se a memória não me atraiçoa, só por duas vezes (há muitos anos) assisti, “in loco”, a algo que, na visão dos verdadeiros aficionados, é uma arte superior. Respeito essa opinião, mas não a subscrevo. Para mim, as touradas só têm emoção quando o “urso” da festa (que por acaso até é um boi) resolve explicar a quem o anda a incomodar que, tal como com o fogo, não é grande ideia brincar com touros. Antes que comecem a chamar-me doido, esclareço, desde já, que não torço para os bois lesionarem quem quer que seja. Contudo, assumo, fico satisfeito quando os bichos têm capacidade para colocar em sentido os adversários. E por falar em doidos, grande pancada têm aqueles que consideram ser normal ganhar a vida a correr à frente dos bichos. De vez a vez, a coisa corre mal e depois é um sarilho. No domingo, no México, foi a vez de um espanhol ficar em dificuldades…