— ler mais..

Mesmo depois de ter tido uma oportunidade (bem aproveitada) no clássico com o FC Porto, o jovem Urreta fez força para ser emprestado pelo Benfica. O ingresso temporário no Penarol tinha como objec..." /> — ler mais..

Mesmo depois de ter tido uma oportunidade (bem aproveitada) no clássico com o FC Porto, o jovem Urreta fez força para ser emprestado pelo Benfica. O ingresso temporário no Penarol tinha como objec..." /> Urreta em alta - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Urreta em alta

28 Fevereiro, 2010 655 visualizações

Mesmo depois de ter tido uma oportunidade (bem aproveitada) no clássico com o FC Porto, o jovem Urreta fez força para ser emprestado pelo Benfica. O ingresso temporário no Penarol tinha como objectivo o poder jogar com regularidade para, dessa forma, manter o sonho de ser convocado para o Mundial da África do Sul.

Desconheço as reais possibilidades do extremo ser eleito para a principal selecção do Uruguai que, todos sabemos, possuem vários jogadores de qualidade do meio-campo para a frente. No entanto, a avaliar pelas notícias que chegam da América do Sul, Urreta está mesmo empenhado em conseguir uma vaga na formação comandada por Oscar Tabárez.

Sábado, na sexta jornada do Torneio Clausura, o futebolista do Benfica foi determinante para que o Penarol mantivesse 100% de aproveitamento na prova. Urreta marcou duas vezes ao River Plate (a sua equipa antes da transferência para Portugal), sendo que assinou, aos 78 minutos, na cobrança de um livre directo, o golo do 3-2 que “matou” a partida.

Até agora, Urreta foi utilizado em 5 jogos (soma 433 minutos) e apontou 3 golos, sendo considerado uma das figuras da equipa e da competição. O sonho da ida à África do Sul mantém-se…