— ler mais..

Com um Di María mais certeiro que nunca (fez 4 golos embora o primeiro tenha sido mal anulado), o Benfica passou sem sobressaltos por Matosinhos e respondeu, com toda a eficiência, ao triunfo que ..." /> — ler mais..

Com um Di María mais certeiro que nunca (fez 4 golos embora o primeiro tenha sido mal anulado), o Benfica passou sem sobressaltos por Matosinhos e respondeu, com toda a eficiência, ao triunfo que ..." /> Águias sem espinhas - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Águias sem espinhas

27 Fevereiro, 2010 561 visualizações

Com um Di María mais certeiro que nunca (fez 4 golos embora o primeiro tenha sido mal anulado), o Benfica passou sem sobressaltos por Matosinhos e respondeu, com toda a eficiência, ao triunfo que o Sp. Braga, pouco antes, conseguira, em casa, diante do Olhanense. Desta forma, a equipa da Luz manteve a liderança da Liga, os minhotos continuam a 1 só ponto de distância e, domingo à noite, em Alvalade, o FC Porto está praticamente obrigado a ganhar se ainda quiser continuar a sonhar com a revalidação do título.

Diante de um Leixões que, recentemente, foi capaz de empatar os dragões, os encarnados nunca deram hipóteses aos adversários que, face ao vendaval ofensivo dos pupilos de Jorge Jesus, nem do resultado se podem queixar. Os locais bateram-se até à exaustão, tiveram azar com a lesão logo de entrada de Gallo e sofreram um primeiro golo em que Diego foi traído por um desvio. Ainda assim, o sucesso dos lisboetas nunca pareceu estar em causa.

Para além de obter os 3 pontos em disputa, o Benfica viu o endiabrado Di María acertar com a baliza contrária (algo que ainda não havia sucedido, esta época, na Liga), Éder Luís estrear-se a marcar pelo clube e Airton a conseguir fazer esquecer Javi Garcia. Globalmente, as águias assinaram um dos melhores registos fora de casa em toda a temporada, exibindo soluções várias e uma capacidade física bastante interessante, ainda por cima em dia de muita chuva.

Antes, em Braga, o Sporting local também revelou uma saúde psicológica assinalável. Para quem vinha de uma goleada no Dragão (que ditou a cedência da liderança), os minhotos precisavam de tudo menos de se ver em desvantagem logo na parte inicial. No entanto, com justiça, os comandados de Domingos souberam reagir e, sem surpresa, acabaram por virar o jogo.

Benfica e Sp. Braga fizeram o que lhes competia e passaram “a bola” para o FC Porto que, agora, tem de responder “à letra” para se manter na discussão. O problema é que, após a boa exibição (e consequente qualificação na Liga Europa) do Sporting diante do Everton, os leões talvez consigam aparecer mais fortes que o esperado. Mas, com mais ou menos motivação, a formação de Carlos Carvalhal tem mesmo de lutar pelo resultado. É que o V. Guimarães já saltou para o quarto posto, o que equivale a dizer que o acesso às provas europeias da próxima época está cada vez mais difícil para os sportinguistas.