— ler mais..

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 19 de novembro de 2015 Mais Jorge Jesus-Rui Vitória. Mais Bruno de Carvalho-Luís Filipe Vieira. Enfim, mais um Sporting-Benfica que se prev..." /> — ler mais..

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 19 de novembro de 2015 Mais Jorge Jesus-Rui Vitória. Mais Bruno de Carvalho-Luís Filipe Vieira. Enfim, mais um Sporting-Benfica que se prev..." /> O dérbi é sempre um jogo especial - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

O dérbi é sempre um jogo especial

23 Novembro, 2015 741 visualizações

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 19 de novembro de 2015

Mais Jorge Jesus-Rui Vitória. Mais Bruno de Carvalho-Luís Filipe Vieira. Enfim, mais um Sporting-Benfica que se prevê quentinho dentro de campo e fora dele, nas jogadas antes, durante e após o jogo, mas que os adeptos têm sabido entender como apenas futebol. Os recentes acontecimentos de Paris, diga-se, ajudam-nos todos a ver que um jogo não pode ser de vida ou morte. Isso é outra coisa. Os que nos deixam merecem respeito. Aproveitemos bem o que temos.

A rivalidade entre Sporting e Benfica acirrou-se com a troca de Jesus, da Luz para Alvalade. Mas nada tem de novo. Cresci com a constante troca de argumentos entre ambos. Dentro do respeito mútuo, é uma das coisas que nos faz amar o jogo. A piada que lançamos quando a nossa equipa ganha, o poder de encaixe que temos de ter quando perde. Entre pais e filhos ou amigos e conhecidos. Faz bem. Devemos saber rir-nos de nós próprios.

É este jogo mais importante para Jesus ou Vitória? Para o treinador do Benfica, claramente. O facto de ter perdido os dois dérbis anteriores e ainda o clássico no Dragão torna este confronto num tira-teimas para o homem que veio de Guimarães. Curiosamente, esta é uma prova de que guarda boas recordações e precisamente frente a Jesus. Um triunfo ajudá-lo-á a conquistar estatuto.
Rivalidade de Sporting e Benfica acirrou-se com a troca de Jesus mas nada tem de novo

Para Jesus uma derrota em casa deixará obviamente marcas, mas serão atenuadas pelo 1.º lugar na Liga. Ainda assim, após a eliminação da Champions e uma Liga Europa muito abaixo do exigido, o técnico ficaria apenas com o campeonato para dar aos adeptos leoninos aquilo que eles desejam: títulos. Só aí os milhões nele investidos terão retorno.