— ler mais..

Texto publicado na versão impressa de 24 de agosto de 2015   Mesmo com o ruído mediático que tem sido a guerra Benfica-Sporting desde que Jesus deixou a Luz, na 1.ª jornada a equipa de Rui Vitória ..." /> — ler mais..

Texto publicado na versão impressa de 24 de agosto de 2015   Mesmo com o ruído mediático que tem sido a guerra Benfica-Sporting desde que Jesus deixou a Luz, na 1.ª jornada a equipa de Rui Vitória ..." /> #Benfica: Uma incapacidade estranha - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

#Benfica: Uma incapacidade estranha

27 Agosto, 2015 809 visualizações

Texto publicado na versão impressa de 24 de agosto de 2015

 

Mesmo com o ruído mediático que tem sido a guerra Benfica-Sporting desde que Jesus deixou a Luz, na 1.ª jornada a equipa de Rui Vitória bateu por 4-0 o Estoril. Parecia que a vertente desportiva voltara ao normal, apesar da paupérrima exibição realizada até aos 70 minutos na estreia. A derrota, ontem, frente ao Arouca, volta a levantar grandes dúvidas.


Ao contrário do que diz Vitória, o Benfica não fez o suficiente para ganhar. Aliás, primeiro precisava de ter empatado. A equipa deveria ter feito mais, sim, porque os rivais já tinham perdido pontos e esta era uma grande oportunidade. E a jogar em casa, numa Aveiro vermelha, perante o Arouca, exigia-se uma superação que pura e simplesmente não se viu. A derrota caiu mal. E preocupa.


Benfica deveria ter feito mais. Perder em Aveiro com o Arouca é estranho e preocupa


O Arouca não ganhou por acaso. A equipa orientada por Lito Vidigal teve várias chances e o Benfica não esteve a perder 3-0 porque Júlio César é um grande guarda-redes. O golo sofrido cedo dava tempo mais do que suficiente para emendar. Vitória parece preso numa teia de ideias que não se percebe bem se são suas. E o discurso confirma que o embate com a realidade está a ser difícil. E não ajuda. A condenação da derrota devia ter sido mais veemente. Paninhos quentes quando se entrega a liderança ao Arouca num estádio cheio de benfiquistas é não perceber a grandeza do clube que se representa.


A única coisa positiva da queda em Aveiro é não ter outra consequência além dos três pontos. Mas nada está perdido e a derrota pode ter até efeitos profiláticos. Resta a Rui Vitória, jogadores e restante estrutura perceber rapidamente o que está a falhar. O Benfica pode precisar de reforços, mas tem de valer mais do que isto. E depressa…