— ler mais..

O Sporting, Jorge Jesus e Bruno de Carvalho são os grandes vencedores da noite de ontem. O Sporting no seu todo, de presidente a equipa técnica, de jogadores e adeptos, está de parabéns por mais um..." /> — ler mais..

O Sporting, Jorge Jesus e Bruno de Carvalho são os grandes vencedores da noite de ontem. O Sporting no seu todo, de presidente a equipa técnica, de jogadores e adeptos, está de parabéns por mais um..." /> O dia em que o leão devorou a águia - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

O dia em que o leão devorou a águia

13 Agosto, 2015 688 visualizações

O Sporting, Jorge Jesus e Bruno de Carvalho são os grandes vencedores da noite de ontem. O Sporting no seu todo, de presidente a equipa técnica, de jogadores e adeptos, está de parabéns por mais um título conquistado. O primeiro dos últimos sete anos chegou com Marco Silva no Jamor. Ontem JJ deu o segundo a Bruno de Carvalho. A família leonina está em delírio. E com toda a justiça, diga-se. 


Jesus é o grande triunfador. Em linguagem taurina, ontem teria sido rabo e orelha. O Sporting jogou melhor, foi mais forte, ambicioso, mereceu por completo a vitória. As palavras do técnico foram excessivas em relação a Vitória e à história de águias e leões. Mas sabe-se como é JJ quando em alta. Ninguém o agarra. E a ganhar tudo lhe será perdoado. Alguns dos seus jogadores lembraram o Jamor. Há miúdos com cérebro em Alvalade.


Jesus venceu a guerra pessoal com Rui Vitória, e Bruno de Carvalho levou Vieira ao tapete 


Bruno de Carvalho é a outra figura da noite. Viu a aposta em Jesus dar frutos ao primeiro jogo, encontrou no técnico alguém capaz de gritar o seu discurso de ambição e bateu o Benfica numa final: nada lhe dará mais prazer. Mais, no duelo muito particular que tem mantido com Luís Filipe Vieira, levou o presidente encarnado ao tapete. Roubou Jesus, o técnico que o Benfica na verdade já não queria, e investiu em vitórias. O clube da Luz, que sonhava em fazer uma temporada com custos menores, apostou num treinador mais barato e contratações de menor investimento. O resultado está à vista. Mitroglou já veio tarde e outros vão chegar. Bruno viu e planificou melhor. Parabéns.


Vitória e Vieira perderam uma batalha. A guerra ainda não começou. E se o Sporting tem já na Champions muito com que se coçar, o Benfica pode focar-se na liga. Vão ser necessários reforços dignos desse nome e costas muito quentes ao treinador. A crítica fácil vai chegar. E por enquanto é injusta. Ninguém faz milagres. Por muito que Jesus os imite bem. E se esteja a rir. Esta já ninguém lhe tira…