— ler mais..

Ter Jorge Jesus como treinador já pode bem ter deixado de ser o maior trunfo do Sporting para esta temporada. Após uma época em que os leões contrataram um jovem e ambicioso treinador, Marco Silva,..." /> — ler mais..

Ter Jorge Jesus como treinador já pode bem ter deixado de ser o maior trunfo do Sporting para esta temporada. Após uma época em que os leões contrataram um jovem e ambicioso treinador, Marco Silva,..." /> #Sporting aposta muito forte - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

#Sporting aposta muito forte

8 Agosto, 2015 843 visualizações

Ter Jorge Jesus como treinador já pode bem ter deixado de ser o maior trunfo do Sporting para esta temporada. Após uma época em que os leões contrataram um jovem e ambicioso treinador, Marco Silva, mas falharam quase por completo na política de contratações – titular dos “reforços” da época passada mantém-se apenas Paulo Oliveira e muitos são os que estão de saída do clube –, eis que a SAD leonina parece ter aprendido a lição e aposta agora em jogadores para acrescentar valor.

Boateng, Bryan Ruiz ou Teo Gutiérrez podem até falhar na passagem por Alvalade. Acontecerá certamente com algum. Não será a primeira nem a última vez. Mas entende-se o porquê da chegada. Encaixam na ideia do treinador, este é consultado e daí à entrada na equipa é um passo.

Discutir de onde vem o dinheiro para pagar salários altos como os de jogadores deste calibre é algo que poderá ser feito mais tarde, quando os leões apresentarem as contas. Não deixa de ser curiosa a preocupação de conhecidos adeptos rivais. Como se fosse só o Sporting a investir. Se Vieira está hoje a tentar segurar as contas é porque em épocas anteriores provavelmente gastou demais. Em Alvalade aconteceu o mesmo com Godinho Lopes e Bettencourt mas sem sucesso. Bruno de Carvalho quer inverter estes falhanços cíclicos. Já conquistou uma Taça de Portugal com uma equipa bastante mais barata. Agora tem um treinador pago ao nível dos mais caros da Europa e está a apostar muito mais alto. Jesus vai ter um plantel como há muitos anos não se via. Provavelmente desde os tempos de José Peseiro e Lazlo Bölöni não se via tanto talento e investimento no Sporting. É bom para a liga e para o nosso futebol. Três grandes fortes e ambiciosos ao mesmo tempo é sempre especial. Assim sim.

Texto publicado na versão impressa de Record de 5-08-2015