— ler mais..

Não há conversa de café que não inclua um remoque sobre o atual estado de coisas no Benfica. Foi um final de época cheio de alegrias para logo o defeso trazer à tona uma nova realidade com que algu..." /> — ler mais..

Não há conversa de café que não inclua um remoque sobre o atual estado de coisas no Benfica. Foi um final de época cheio de alegrias para logo o defeso trazer à tona uma nova realidade com que algu..." /> Ganhar é o melhor remédio - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Ganhar é o melhor remédio

4 Agosto, 2015 765 visualizações

Não há conversa de café que não inclua um remoque sobre o atual estado de coisas no Benfica. Foi um final de época cheio de alegrias para logo o defeso trazer à tona uma nova realidade com que alguns benfiquistas têm tido dificuldades de lidar. Se em Alvalade parece haver mais dinheiro do que em anos anteriores, mesmo que isso sejam migalhas quando comparado com o que o FC Porto anda a gastar, já na Luz a instauração de uma política de contenção e a não renovação com Jorge Jesus foi recebida com uma verdadeira onda de choque. Se a equipa não tivesse acusado o toque e a pré-temporada fosse equilibrada, o trabalho realizado, de Vieira a Vitória, seria elogiado. Assim, está a instalar-se a desconfiança.

Mesmo sendo óbvio que o Benfica ainda não perdeu nada, mesmo saltando à vista que os adversários encarnados foram mais fortes do que os do rival, a verdade é que são poucos os que mantêm o otimismo que se sentia após o bicampeonato. O que pode então fazer a nova dupla que manda no futebol encarnado?

São poucos os que mantêm o otimismo que se sentia após o bicampeonato


A Vieira e Vitória resta uma coisa: ganhar. A Supertaça ainda não se jogou e subestimar o Benfica é a pior coisa que o Sporting pode fazer, sejam quais forem as legítimas esperanças leoninas. Nem Jesus é Deus, nem o plantel do clube da Luz composto por pernetas. Ganhar é o melhor remédio para afastar a desconfiança e resolver todos os problemas. Desde investimentos mal feitos a jogadas feias de bastidores, as vitórias tudo escondem. Caso a derrota se repita no domingo, então a decisão é mais difícil. Voltar a fazer perigar as contas e fazer chegar à Luz dois ou três craques que façam a diferença ou manter a aposta anunciada na contenção para não hipotecar o futuro? É nestas alturas que se fazem grandes líderes. Vieira precisa de Vitória e Vitória de Vieira. A sua sorte está ligada. Faites vous jeux!