— ler mais..

A Roma é o primeiro grande teste ao Sporting de Jorge Jesus. A formação italiana tem um plantel apreciável, vem a Lisboa com os melhores e a estreia do técnico em Alvalade será em noite de gala. Os..." /> — ler mais..

A Roma é o primeiro grande teste ao Sporting de Jorge Jesus. A formação italiana tem um plantel apreciável, vem a Lisboa com os melhores e a estreia do técnico em Alvalade será em noite de gala. Os..." /> Um duro teste ao novo leão - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Um duro teste ao novo leão

3 Agosto, 2015 778 visualizações

A Roma é o primeiro grande teste ao Sporting de Jorge Jesus. A formação italiana tem um plantel apreciável, vem a Lisboa com os melhores e a estreia do técnico em Alvalade será em noite de gala. Os leões parecem estar a trabalhar bem. A equipa tem dado boas indicações, na África do Sul evoluiu a ganhar e JJ é um homem satisfeito com o que os jogadores têm produzido. Também em termos de mercado já não são muitos os temas a resolver, apesar das dificuldades criadas pelas lesões de William Carvalho e Ewerton. Chegaram os centrais desejados e o trinco foi escolhido, falta agora que se desenrole a Libertadores para que Pizarro seja convencido a assinar. Um ponta-de-lança poderá também ser realidade, mas com Slimani, Montero e Teo já há garantias de qualidade.


Também Bruno de Carvalho tem tarefas duras pela frente. A renovação de Carrillo, por exemplo, um osso duro de roer. Se a de Slimani é uma questão apenas salarial e o argelino tem sido feliz no Sporting, tendo até mais dois anos de contrato pela frente, já o peruano tem muito que se lhe diga. É um dos talentos mais promissores da liga, cresceu muito com Marco Silva e um jogador importante nas ideias de Jesus.


Jesus tem na Roma um adversário ideal para medir forças antes do dérbi


Pior é que tanto FC Porto como Benfica poderão estar atentos à negociação. Com Maxi percebeu-se que os dragões não perderão oportunidade de dar uma bicada nos rivais quando se fala em jogadores livres e a forma como Jesus trocou a Luz por Alvalade deixou uma ferida que Vieira poderá ajudar a sarar com uma pérola do vizinho.


O presidente do Sporting está a fazer um esforço para dar a Jesus todas as armas. Ter o plantel focado e pilares como Slimani e Carrillo de cabeça limpa um mimo importante. Não é fácil, mas Bruno já surpreendeu mais vezes.

 

Texto publicado na versão impressa de Record a 31 de julho de 2015