— ler mais..

A vitória de Pedro Proença é a primeira de Bruno de Carvalho nos bastidores do futebol. Tendo chegado com enorme vontade regeneradora e com propostas para todos os gostos, Pinto da Costa e Luís Fil..." /> — ler mais..

A vitória de Pedro Proença é a primeira de Bruno de Carvalho nos bastidores do futebol. Tendo chegado com enorme vontade regeneradora e com propostas para todos os gostos, Pinto da Costa e Luís Fil..." /> Sporting visto como grande - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Sporting visto como grande

31 Julho, 2015 829 visualizações

A vitória de Pedro Proença é a primeira de Bruno de Carvalho nos bastidores do futebol. Tendo chegado com enorme vontade regeneradora e com propostas para todos os gostos, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira fizeram na altura gala em deixar o presidente do Sporting a falar sozinho. Mas da mesma forma que arrumou a casa em termos financeiros e recolocou os leões num caminho sustentado em termos económicos, Bruno soube aprender com os erros e encarar as eleições da Liga da melhor forma após as derrotas do passado. Daí a aliança momentânea com um inimigo figadal e que terá de ser gerida com pinças. Mas a imagem de parente pobre, obrigado a engolir Luís Duque quando este era processado em Alvalade, já era. Desta vez foi Pinto da Costa, que elogiava Duque há não muito tempo, que agora ajudou a fazê-lo cair.


Bruno de Carvalho recolocou os leões nas lutas. Do título e decisões do nosso futebol


Mesmo na arbitragem, apesar de ter sido derrotado no sorteio dos árbitros, pois o controlo da FPF nas associações é enorme, o presidente leonino tem razões para sorrir. Trouxe o tema de forma inequívoca para a praça pública, aumentou a pressão sobre Vítor Pereira e assim tenta que as nomeações sejam diferentes na próxima época. Hoje tem Jorge Jesus e Octávio Machado ao lado e provavelmente saberá bem mais do passado do que até aqui.


Após duas presidências que minaram a credibilidade e confiança dos sportinguistas, Bruno de Carvalho conseguiu devolver ao Sporting aquilo que só um grande consegue: ser temido. Desportivamente foi buscar Jesus e corrigiu a política desportiva. Tenta hoje contratar com mais critério e volta a segurar os melhores; no fundo, faz uma aposta clara na conquista de títulos. O grande julgamento é feito sempre pelas bolas que batem na trave e pelas que entram, mas o leão mudou.