— ler mais..

Jesus comprou uma guerra com Mourinho no dia em que escarneceu do técnico do Chelsea a propósito de Talisca. O treinador do Benfica não resiste a fazê-lo quando está em alta e o facto de orientar o..." /> — ler mais..

Jesus comprou uma guerra com Mourinho no dia em que escarneceu do técnico do Chelsea a propósito de Talisca. O treinador do Benfica não resiste a fazê-lo quando está em alta e o facto de orientar o..." /> A razão de Mourinho - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

A razão de Mourinho

6 Maio, 2015 856 visualizações

Jesus comprou uma guerra com Mourinho no dia em que escarneceu do técnico do Chelsea a propósito de Talisca. O treinador do Benfica não resiste a fazê-lo quando está em alta e o facto de orientar o maior clube português leva a que raramente tenha resposta à altura de quem maltrata internamente. Ontem, na hora da vitória em Inglaterra, mais uma, o 22.º título da carreira, o homem que se intitulou “happy one” mas voltou a ser “special” elogiou… Luís Filipe Vieira. Não foi por acaso.

O trabalho de Jesus será meritório, obviamente, mas o homem que já ganhou tudo o que havia para ganhar em quatro países diferentes lembra que foi a estabilidade dada pelo presidente do Benfica que permitiu ao clube da Luz voltar a vencer como há muito não se via. Usar Jesus para justificar a continuidade de Lopetegui já é quase maldade. A verdade é que o facto de ser um dos melhores treinadores do Mundo e a sua voz ser ouvida quase um pouco por todo o Globo leva a que a razão de Mourinho não seja de ignorar. E confesso que estou de acordo com o homem que enganou Manchester City, Manchester United e Arsenal uma vez mais. Jesus é um homem do futebol, que deu muito ao clube encarnado, mas foram a coragem, a visão e o investimento de Vieira que levaram a que a glória voltasse.

 

O “special one” não foge a um bom confronto. Hoje Jesus já sabe bem isso


E Lopetegui? Quando já lhe traçam o destino, Mou diz que pode continuar. É verdade que beneficiou de um enorme investimento. Mas semelhante ao do Benfica. Liga dos Campeões francamente positiva. Um segundo lugar aziago mas perdido para uma grande equipa com anos e anos de Jesus ao leme. Péssimo para a hegemonia portista, mas compreensível. Os resultados foram maus e o espanhol parece meio desorientado. Mas só Pinto da Costa e Antero saberão se dá… ou não.