— ler mais..

Foi excelente para o futebol português e a credibilização da Liga que a vitória, tão expressiva como merecida, do Benfica em Barcelos tenha sido conseguida sem casos de arbitragem. Bastava perder u..." /> — ler mais..

Foi excelente para o futebol português e a credibilização da Liga que a vitória, tão expressiva como merecida, do Benfica em Barcelos tenha sido conseguida sem casos de arbitragem. Bastava perder u..." /> O triunfo do talento - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

O triunfo do talento

4 Maio, 2015 787 visualizações

Foi excelente para o futebol português e a credibilização da Liga que a vitória, tão expressiva como merecida, do Benfica em Barcelos tenha sido conseguida sem casos de arbitragem. Bastava perder uns minutos em conversas de café ou nas redes sociais, que infelizmente as vão substituindo, para perceber como a nomeação foi uma atitude lesa-futebol. A discussão que gerou, o ataque portista, a reação encarnada e tudo o que se conhece do historial de Capela desaconselhavam a opção. É pena que Vítor Pereira não o entenda. Quando se queimam os últimos cartuchos do campeonato, quando às conversas da fruta se responde com o colinho, chamar para um jogo tão importante o mesmo juiz que na 1.ª volta validou um golo irregular, o da vitória encarnada, é algo difícil de adjetivar.

A discussão acaba aqui porque foram Maxi Pereira, Luisão, Jonas e Lima que fizeram história e deixaram a águia a cantar de galo. Acredito que já ninguém pára o Benfica. O clássico era o jogo chave e aí o campeão mereceu o empate e arrumou a questão do título. O arraso que ontem deu no Gil de José Mota mostra bem como estão focados os jogadores orientados por Jorge Jesus. Uma exibição de gala, golos para todos os gostos e a festa merecida nas bancadas. Futebol é isto. E ainda bem.


Foram Maxi Pereira, Luisão, Jonas e Lima que fizeram história. Não Capela. Ótimo


Mas o talento ontem fez mais vítimas. O de CR7 levou uma vez mais o Real às costas numa luta desigual com um Barcelona brilhante. Três golos ao Sevilha para dedicar a adeptos que o assobiam. Em Alvalade foi Montero. O colombiano ressuscitou e a sua técnica faz delícias. Mais completo, seria um jogador de top. No futebol feminino as craques do Fofó conquistaram o título. Parabéns a elas, pois então. Vendo bem as coisas, perdi tempo e espaço a mais com capelinhas menores.