— ler mais..

Benfica, FCPorto e Sporting acordaram definitivamente para o mercado e preparação da próxima época. Estes são tempos conturbados nos corredores das SAD, com muitas propostas a chegarem, muitos craq..." /> — ler mais..

Benfica, FCPorto e Sporting acordaram definitivamente para o mercado e preparação da próxima época. Estes são tempos conturbados nos corredores das SAD, com muitas propostas a chegarem, muitos craq..." /> Comprar com a cabeça no lugar - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Comprar com a cabeça no lugar

8 Maio, 2015 698 visualizações

Benfica, FCPorto e Sporting acordaram definitivamente para o mercado e preparação da próxima época. Estes são tempos conturbados nos corredores das SAD, com muitas propostas a chegarem, muitos craques (e pernas de pau…) para analisar, no fundo, um esforço considerável para construir a melhor equipa possível. Num verão de muitas transformações e com os paradigmas de investimento a mudarem, este prevê-se um defeso bem animado para os adeptos.

As incertezas no comando técnico dos três grandes são questões a ter em conta. Ainda assim, o transtorno não é muito. Lopetegui deve permanecer no Dragão e pelo que se fala o espanhol voltará a ter intervenção nas aquisições. Na Luz, o título deve trazer a renovação de Jesus e o entendimento da estrutura tem anos, facilitando a vida a Rui Costa e Vieira. No Sporting, apesar da ausência de trabalho em conjunto entre Bruno de Carvalho e Marco Silva, o presidente também há muito fez saber que mercado é com ele, dando pouco relevo à vontade do treinador. Ou seja, as decisões não carecem de visto técnico.

Luís Felipe, Benito, Shikabala, Slavchev, Opare e Andrés Fernández. A sério?


Seja como for, com Lopetegui parte integrante do processo, Jesus a ajudar só nas trutas ou Marco Silva ignorado nas contratações, importante para os três grandes e para o futebol nacional era que a percentagem de contratações certeiras aumentasse. Ano após ano, os três grandes trazem para o campeonato jogadores que nada acrescentam, retirando à formação capacidade de penetração nos plantéis. Por que chegaram à liga supostos craques como Luís Felipe, Benito, Shikabala, Slavchev, Opare ou Andrés Fernández?Não seriam melhores e mais baratos os jovens da B? Há erros que já não se entendem à luz de gestões profissionais e pagas a peso de ouro.