— ler mais..

Ter o jogo na mão e deixá-lo fugir de forma tão gritante não acontece muitas vezes ao Benfica. Mérito de Pedro Martins, que soube mexer e vencer a batalha tática com Jesus (são poucos que se podem ..." /> — ler mais..

Ter o jogo na mão e deixá-lo fugir de forma tão gritante não acontece muitas vezes ao Benfica. Mérito de Pedro Martins, que soube mexer e vencer a batalha tática com Jesus (são poucos que se podem ..." /> Muita incompetência - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Muita incompetência

23 Março, 2015 710 visualizações

Ter o jogo na mão e deixá-lo fugir de forma tão gritante não acontece muitas vezes ao Benfica. Mérito de Pedro Martins, que soube mexer e vencer a batalha tática com Jesus (são poucos que se podem gabar do mesmo), mas também algum demérito encarnado que tem de ser analisado. Na procura de razões pode enumerar-se o excesso de confiança após o golo madrugador de Salvio, quem sabe aumentado pelas lesões de Marcelo e Hassan, dois dos melhores vila-condenses. Mas o que dizer da colocação de Talisca na ala, ele que anda uma sombra de si próprio e em terrenos laterais se apaga ainda mais? Depois, dia menos de Jonas, um dos abonos de família da equipa. Quiçá, a ausência do talento de Gaitán foi excessiva. Um pouco de tudo isto e mais uns pozinhos daquilo, a verdade é que o Benfica foi muito incompetente. De treinador a jogadores. Pedir responsabilidades ao árbitro após tão fraca intensidade é intelectualmente desonesto e escolher o caminho mais fácil. Jesus tem é de puxar as orelhas a todos e voltar a focar o grupo no objetivo primordial. Até porque o dragão acabou por transformar uma derrota aziaga num mal menor.


Um sábado menos feliz ou Benfica e FC Porto a acusarem a pressão?


O empate na Madeira deixa os portistas a dependerem novamente de si próprios para serem campeões. No entanto, Lopetegui não conseguia esconder a azia no final do jogo. Normal. O triunfo permitia uma pressão muito maior ao campeão, bastando vencer na Luz para encomendar as faixas. Acontece que também Manuel Machado fez das suas e o FC Porto pode mesmo dar-se por satisfeito pela conquista de um ponto. Assim, apesar de mais próximo, não chega ganhar em Lisboa. É preciso recuperar a desvantagem da primeira volta. E isso para uma equipa envolvida em tantas frentes pode ser um pesadelo. Temos Liga…