— ler mais..

Primeiro foi Artur Soares Dias. Que foi elogiado por Pinto da Costa e por isso vai prejudicar o Benfica. Mas não chegava. Parece que o Sp. Braga também quer prejudicar o Benfica. Atreve-se a vir jo..." /> — ler mais..

Primeiro foi Artur Soares Dias. Que foi elogiado por Pinto da Costa e por isso vai prejudicar o Benfica. Mas não chegava. Parece que o Sp. Braga também quer prejudicar o Benfica. Atreve-se a vir jo..." /> Não bastavam os árbitros? - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Não bastavam os árbitros?

16 Março, 2015 766 visualizações

Primeiro foi Artur Soares Dias. Que foi elogiado por Pinto da Costa e por isso vai prejudicar o Benfica. Mas não chegava. Parece que o Sp. Braga também quer prejudicar o Benfica. Atreve-se a vir jogar à Luz para ganhar depois de ter perdido com o FC Porto. Malandros. Não há direito. Felizmente os protagonistas destas teorias da conspiração não são Vieira, Rui Costa ou Jorge Jesus, os responsáveis máximos do clube da Luz mas alguém com uma agenda de futuro. O populismo é tão perigoso.

Sabemos que o desenrolar do campeonato adensa as teorias de conspiração. E que nem tudo o que parece é no futebol português. Mas daí a questionar o profissionalisno, idoneidade e empenho de todo um plantel, manchando desde o nome dos jogadores ao clube, vai um limite que não deve ser ultrapassado. Não apenas por uma questão de educação e respeito pelo adversário, mas também porque se não respeitamos as vitórias dos outros, como é que alguém respeitará as nossas?

Não é preciso ser muito bom observador para entender que o FC Porto atravessa um bom momento. Arrasou o Sporting, venceu pela margem mínima o Sp. Braga mas foi muito superior e depois voltou a arrasar o Basileia. Estariam todos comprados? Alguém vai nisto?

 

Questionar profissionalismo, idoneidade e empenho de todo um plantel é indecoroso


Não acredito que todos os agentes do futebol português sejam honestos. De árbitros a jogadores passando por dirigentes e acabando nos jornalistas. Mas há coisas que para serem ditas carecem de provas ou seremos apenas mais um a lançar atoardas para o ar e a conspurcar aquilo que o futebol tem de bom: o jogo. E assim se passa mais uma crónica a falar do que não interessa, em vez de elogiar Jesus e Conceição, Jonas e Rafa. Uma pena. E neste caso o burro sou mesmo eu.