— ler mais..

A passagem relativamente fácil do FC Porto em Braga, somada ao atropelo que deu ao Sporting no clássico, reforçou a candidatura portista ao título, ainda que a diferença para o Benfica se mantenha...." /> — ler mais..

A passagem relativamente fácil do FC Porto em Braga, somada ao atropelo que deu ao Sporting no clássico, reforçou a candidatura portista ao título, ainda que a diferença para o Benfica se mantenha...." /> A primeira de 11 finais - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

A primeira de 11 finais

9 Março, 2015 809 visualizações

A passagem relativamente fácil do FC Porto em Braga, somada ao atropelo que deu ao Sporting no clássico, reforçou a candidatura portista ao título, ainda que a diferença para o Benfica se mantenha. Por isso, o jogo de Arouca, hoje, é a primeira de 11 finais para os encarnados, que tudo farão para revalidar o título de campeão. Essencial, contudo, é levar tão a sério o jogo que se segue como a receção aos guerreiros ou o clássico que todos assumem como decisivo. Não é só nos jogos grandes que se perdem pontos. A derrota com o Estoril de Marco Silva marcou Jesus e o erro não pode ser repetido.

É verdade que são poucas as equipas da Liga que podem bater-se com Benfica e FC Porto. A diferença de orçamentos é tão grande que a valia e o talento raramente chegam para fazer cócegas aos grandes. Mas é necessário que a concentração competitiva esteja lá. Um dia menos bom pode deitar tudo a perder.

Alvo dos mais diversos comentários e sempre na mira está Vítor Pereira e os árbitros que dirige. Na edição de Record que agora lê, o homem-forte do sector explica tudo, numa iniciativa que tem de se louvar, concorde-se ou não com o que diz. É o presidente do Conselho de Arbitragem na primeira pessoa, em intervenção que nos orgulhamos de divulgar.


O brilho de Nelson Évora, o dia do Benfica e Vítor Pereira a explicar tudo


Mas chega de futebol. Nelson Évora é hoje, mais do que um orgulho para os portugueses, um exemplo para os praticantes de desporto, e não só. Um atleta que passou pelas agruras das lesões graves e que tudo fez para voltar ao mais alto nível. Conseguiu e está de parabéns. Portugal precisa de exemplos destes, de quem nos faça acreditar que o trabalho no duro recompensa, quando quem nos governa teima em mandar a mensagem que o crime, sim, esse compensa. Obrigado, Nelson.