— ler mais..

Tanaka é o jogador da moda em Alvalade e voltou a resolver. De penálti, o japonês ofereceu a vitória aos leões. A segunda consecutiva. Não tem a técnica de Montero, talvez nem metade da qualidade, ..." /> — ler mais..

Tanaka é o jogador da moda em Alvalade e voltou a resolver. De penálti, o japonês ofereceu a vitória aos leões. A segunda consecutiva. Não tem a técnica de Montero, talvez nem metade da qualidade, ..." /> Questões de qualidade - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Questões de qualidade

16 Janeiro, 2015 752 visualizações

Tanaka é o jogador da moda em Alvalade e voltou a resolver. De penálti, o japonês ofereceu a vitória aos leões. A segunda consecutiva. Não tem a técnica de Montero, talvez nem metade da qualidade, faltando-lhe também a capacidade física e a inteligência de movimentos de Slimani. Mas útil é. Com o argelino ausente na CAN e o colombiano a descansar para tarefas mais importantes, o samurai não brilhou como em Braga mas não falhou na hora da verdade, Muitos não podem gabar-se de tanto.


Mau sinal para a liga portuguesa o facto de o Boavista, integrante do 1.º escalão, conseguir perder em Alvalade com uma espécie de Sporting Bcom alguns suplentes da equipa principal. É enorme a diferença de potencial hoje no futebol português. Chega mesmo a ser absurdo.


Na Luz um episódio semelhante. Frente ao Arouca Jesus dá-se finalmente ao luxo de usar Gonçalo Guedes e Rui Fonte, também eles inseridos numa equipa maioritariamente de reservas e nova goleada. É verdade que o penálti e expulsão marcaram o jogo, mas também aqui fica bem vincada a diferença de qualidade entre o banco encarnado e o que Pedro Emanuel tem em Arouca. Se provas fossem necessárias de que a liga tem equipas a mais e futebol a menos, esta Taça ajudaria a tirar conclusões.


É enorme a diferença de potencial hoje no futebol português. Absurda, mesmo


Dois jogadores emergem esta noite como possibilidades de primeiro plano para Marco Silva e Jesus. Tobias no Sporting. Brilhou ao lado de Sarr. Mais maduro, mais técnico, com mais escola. Mantendo a cabeça no lugar pode ter uma palavra a dizer muito rapidamente. Para Jesus, Pizzi. O internacional português tem vivido ofuscado e parece merecer mais minutos do que os que tem tido. É muito difícil entrar no onze do Benfica. Há muita qualidade. Mas não poderá aparecer mais vezes? Veremos.