— ler mais..

O futebol português passava bem sem nova polémica? Passava, mas já dizia o anúncio, não seria a mesma coisa. O que leva Jesus a lançar uma farpa tão direta para Alvalade quando faltam apenas duas s..." /> — ler mais..

O futebol português passava bem sem nova polémica? Passava, mas já dizia o anúncio, não seria a mesma coisa. O que leva Jesus a lançar uma farpa tão direta para Alvalade quando faltam apenas duas s..." /> Uma polémica estranha - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Uma polémica estranha

21 Janeiro, 2015 753 visualizações

O futebol português passava bem sem nova polémica? Passava, mas já dizia o anúncio, não seria a mesma coisa. O que leva Jesus a lançar uma farpa tão direta para Alvalade quando faltam apenas duas semanas para o dérbi é algo difícil de entender e a que só ele poderá responder. Parece até que o recado lhe foi segredado. São públicas e notórias as más relações entre águias e leões mas nem isso explica a “boca”. E é difícil acreditar que o técnico não passa de caixa de ressonância.

No Twitter os leões brincaram com a situação. Entende-se a piada, mas é daquelas em que ninguém sai a ganhar. No futebol os clubes são importantes, mas vitais mesmo são os bons profissionais. Jesus é um deles. É leão? Mas a quem tem rendido títulos? Pois, é isso.

O Benfica tem hoje um jogo decisivo. Curiosamente, apesar do discurso, Jesus até poupa alguns craques. Mas vamos esquecer a polémica estéril. A verdade é que a Taça da Liga é importante para o clube da Luz. Afinal, para além da Liga já não há mais nada a ganhar. Os encarnados estão a fazer um campeonato impressionante, sim, mas também à custa do afastamento das outras frentes. A revalidação do título tudo perdoará. Uma eventual queda e rolarão cabeças. Normal, diga-se.


O que leva Jesus a meter-se com o Sporting é algo que só ele poderá explicar


Em Belém, Marco volta às segundas figuras. Risco assumido e que pode custar um título. Cair pelas convicções não deve envergonhar ninguém. Necessário é ter a certeza de que é a opção certa para o clube. Aí têm a palavra os sportinguistas. Já mostraram que sabem dizer sim… e também não a quem manda.


PS – Triste por ver Lopetegui na polémica Pinto da Costa/Pedroto. Os dragões têm alguma razão, mas o espanhol devia afastar-se de uma guerra que não lhe diz nada.