— ler mais..

Brilhante é apenas um dos muitos adjetivos que se pode utilizar para descrever a vitória com que o Benfica ontem brindou os adeptos. Não apenas por ter sido uma grande exibição, mas também porque a..." /> — ler mais..

Brilhante é apenas um dos muitos adjetivos que se pode utilizar para descrever a vitória com que o Benfica ontem brindou os adeptos. Não apenas por ter sido uma grande exibição, mas também porque a..." /> Uma bela homenagem - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Uma bela homenagem

11 Janeiro, 2015 797 visualizações

Brilhante é apenas um dos muitos adjetivos que se pode utilizar para descrever a vitória com que o Benfica ontem brindou os adeptos. Não apenas por ter sido uma grande exibição, mas também porque a forma como o 3.º classificado da Liga foi reduzido à mais ínfima expressão terá sido a melhor prenda que a equipa podia oferecer ao ícone desaparecido que se homenageava na Luz. Deu-se o regresso à nota artística, sim, mas perante um adversário de quem se temia muito.


Jesus venceu um duelo muito particular. Batendo por tão claros como justos 3-0 um treinador que é apontado como seu possível sucessor, o técnico encarnado era visivelmente um homem feliz. Não precisava de ter reduzido o adversário a zero, como fez na flash-interview, mas JJ não resiste, na hora da vitória, ou a agigantar-se ou a apoucar quem enfrenta. Já não é defeito. É feitio.


Jesus e jogadores ofereceram a Eusébio a vitória que ele merecia


Ver aparecer o melhor Benfica da época – só comparável, talvez, ao do Dragão, mas aí com muita sorte a seu lado e ontem ela nunca foi precisa – num jogo de risco é mérito de uma máquina que merece elogios. O clube soube trazer à Luz mais gente do que o normal com a homenagem a Eusébio, os jogadores sentiram o carinho e o momento e corresponderam e o técnico conseguiu ressuscitar a equipa, dominadora e eletrizante, como há algum tempo não a víamos. Até ontem o Benfica liderava mas com algumas reticências dos seus e muita esperança dos rivais. Hoje há motivos para sorrir e cada vez maior e legitimada esperança na revalidação de um título que será uma espada cravada no coração do Dragão.


Enzo foi nome impronunciado na Luz. Quase ninguém se lembrou dele. Mérito de Samaris, sim, mas muito de Jesus. Goste-se ou não do homem, é um grande treinador.