— ler mais..

Faz hoje a manchete do Record, e é fácil perceber por quê. Marco Silva é um dos homens do momento no Sporting de Bruno de Carvalho. Foi uma semana em grande para os leões e o banho que o jovem técn..." /> — ler mais..

Faz hoje a manchete do Record, e é fácil perceber por quê. Marco Silva é um dos homens do momento no Sporting de Bruno de Carvalho. Foi uma semana em grande para os leões e o banho que o jovem técn..." /> Marco Silva tem qualquer coisa - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Marco Silva tem qualquer coisa

20 Outubro, 2014 791 visualizações

Faz hoje a manchete do Record, e é fácil perceber por quê. Marco Silva é um dos homens do momento no Sporting de Bruno de Carvalho. Foi uma semana em grande para os leões e o banho que o jovem técnico português deu ao rival espanhol foi apenas uma das muitas vertentes do triunfo que anima Alvalade.

Desde José Mourinho, o mais mediático e genial treinador português produzido neste cantinho à beira-mar plantado, que andamos à procura da “next big thing”. Marco não encaixa bem nesse perfil, de quem prefere homens de feitio excessivo, como são o hoje líder do Chelsea ou mesmo Jorge Jesus, provavelmente aquele que recolhe mais preferências após o homem que devolveu a glória europeia ao FC Porto e depois emigrou para não mais voltar.

Simpático, frontal, mas low-profile e defensor de uma educação pouco vista no futebol português, Marco nunca fará as delícias de quem ama a arrogância desportiva de Mourinho e Jesus. Mas pode chegar lá, ao pedestal dos predestinados, de outra forma. Resultados e futebol de qualidade. É difícil que consiga fazer tudo bem no Sporting, com armas tão desiguais quando comparado com FC Porto e Benfica. Mas se olharmos ao facto de já ter defrontado ambos e não ter perdido nenhum jogo e ao trabalho desenvolvido no Estoril, pode dizer-se que desconfiança é coisa que já não merece. Ganhar no Dragão de forma tão categórica, jogar olhos nos olhos com qualquer adversário, fazer os seus jogadores acreditarem que é possível bater uma equipa como o Chelsea, são indicadores claros de que estamos perante um talento diferente. Os elogios do “Special One” na recente entrevista a Record não foram por acaso. Um grande treinador reconhece outro quando o enfrenta. Por isso, também, Marco é especial.

Texto publicado na versão impressa de Record de 20-10-2014