— ler mais..

Ontem correu tudo bem a Portugal. Em termos futebolísticos, entenda-se. Os sub-21 de Rui Jorge deram mais um festival de golos, fantasia e talento e carimbaram o almejado apuramento de forma imacul..." /> — ler mais..

Ontem correu tudo bem a Portugal. Em termos futebolísticos, entenda-se. Os sub-21 de Rui Jorge deram mais um festival de golos, fantasia e talento e carimbaram o almejado apuramento de forma imacul..." /> Finalmente, um dia perfeito - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Finalmente, um dia perfeito

16 Outubro, 2014 807 visualizações

Ontem correu tudo bem a Portugal. Em termos futebolísticos, entenda-se. Os sub-21 de Rui Jorge deram mais um festival de golos, fantasia e talento e carimbaram o almejado apuramento de forma imaculada e os A de Fernando Santos voltaram finalmente as vitórias. Não se pode pedir muito mais do que isto. O talento existe nos mais novos e o treinador parece talhado para formar jovens que querem ser homens. E Santos ganhou quase todas as apostas. É, há dias assim. E ainda bem.

Na Dinamarca o empate era o resultado mais justo. Mas se já perdemos tantos jogos de forma cruel, porque não aceitar a sorte do golo no último minuto, ainda por cima pincelado pelo centro milimétrico de Quaresma e a entrada à matador de Ronaldo, sempre ele.

Fernando Santos tem razões para sorrir. Hoje já ninguém se lembra que Ricardo Carvalho virou as costas à Seleção pela notável exibição. Tiago foi bem recuperado e teve 65 minutos de qualidade. E o Mustang, um dos preteridos de Bento, centrou como poucos sabem. Foi a única coisa que fez, mas fê-la bem. Obrigado por isso. Danny foi o menos feliz, como tantas outras vezes na Seleção. Não por não querer ou falta de qualidade. Mas não é Ronaldo ou sequer Nani, por muito que o deseje.

Os sub-21 foram uma delícia. Segui o jogo na redação com o Nuno Farinha e já não acreditávamos no que víamos. Golos para todos os gostos, pormenores deliciosos de miúdos como Bernardo Silva, Mané ou Iuri, enfim, até aquela maldade do craque do Monaco ao holandês do Benfica, como que dizendo: Olá, John, eu estou aqui mas devia estar lá. É certo e sabido que um dia vamos perder Cristiano e que a nossa equipa não será a mesma. Mas há esperança. Isso há. Já ninguém duvida.

Texto publicado na versão de impressa de Record a 15-10-2014