— ler mais..

Após uma jornada de Champions dura e que podia causar dificuldades no fim de semana, eis que Benfica, FC Porto e Sporting respondem presente e somam os três pontos, ainda que com brilhantismos dife..." /> — ler mais..

Após uma jornada de Champions dura e que podia causar dificuldades no fim de semana, eis que Benfica, FC Porto e Sporting respondem presente e somam os três pontos, ainda que com brilhantismos dife..." /> Cumprir no regresso à Liga - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Cumprir no regresso à Liga

13 Outubro, 2014 788 visualizações

Após uma jornada de Champions dura e que podia causar dificuldades no fim de semana, eis que Benfica, FC Porto e Sporting respondem presente e somam os três pontos, ainda que com brilhantismos diferentes. Se águias e leões aplicaram chapas 4 depois de primeiras partes sensaboronas, o dragão de Lopetegui voltou a mostrar dificuldades no jogo interior, perdas de bola infantis nas saídas e uma exposição ao erro demasiado alta para quem aposta tão forte esta época.

A verdade é que tinham pela frente adversários de valias diferentes. Arouca e Penafiel não são o Sp. Braga. Fizeram jogos honestos e deram tudo, mas depois de sofrerem o primeiro desmoronaram-se. Deu para tudo em golos. Ainda bem. São o sal do futebol. E se os houve bonitos…

O FC Porto teve pela frente uma equipa mais complicada. Conceição preparou bem o jogo e só não trouxe pontos do Dragão por manifesta incompetência na finalização. Proença também fez vista grossa a um penálti claro no último lance do jogo, mas não é disso que se fala aqui hoje. Com tanto investimento e muitos projetos de jogadores promissores, ao técnico espanhol pede-se mais qualidade no futebol jogado. Foram demasiado notórias as dificuldades na construção na 1.ª parte, ainda mais evidentes as deficiências de Marcano para jogar a “6” numa equipa que pretende privilegiar a posse de bola e só com as alterações da segunda metade o meio-campo estabilizou. Entendendo a ideia da rotação, tanto por questões físicas como pela gestão de egos, Lopetegui precisa de analisar se não haverá postos-chave na equipa que precisem de estabilização. Uma coisa é certa, este caminho não está a dar os melhores frutos. Com a qualidade à disposição, este dragão tem de ser mais forte. Ou deve.

Texto publicado na versão impressa de Record a 06-10-2014