— ler mais..

O Sporting voltou ontem a vencer com chapa 4, curiosamente, em nova deslocação a Norte. Mas a segunda goleada consecutiva em jogos fora não foi tão fácil como em Barcelos. Frente ao Penafiel, o pri..." /> — ler mais..

O Sporting voltou ontem a vencer com chapa 4, curiosamente, em nova deslocação a Norte. Mas a segunda goleada consecutiva em jogos fora não foi tão fácil como em Barcelos. Frente ao Penafiel, o pri..." /> Golear com o dedo de Marco - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Golear com o dedo de Marco

9 Outubro, 2014 756 visualizações

O Sporting voltou ontem a vencer com chapa 4, curiosamente, em nova deslocação a Norte. Mas a segunda goleada consecutiva em jogos fora não foi tão fácil como em Barcelos. Frente ao Penafiel, o primeiro de Slimani chegou apenas aos 69 minutos e se a equipa teve o condão de nunca perder a cabeça e viver o empate com demasiada ansiedade, o dedo de Marco Silva fez-se sentir de forma determinante. Com André Martins e William Carvalho em dia menos conseguido, a entrada de Montero para jogar entre linhas e baralhar a defesa da equipa de Rui Quinta e a aposta em Adrien, de fora por poupança, mexeram muito com o jogo. O colombiano foi mesmo a chave para o sucesso. A forma como abriu espaços para o poder físico do argelino e ainda marcou e assistiu diz muito. Da sua exibição e também do que lhe foi pedido.

Após dois jogos complicadíssimos e desgastantes, o Sporting fez mais do que cumprir no regresso da Liga. Com dificuldades visíveis em entrar no ritmo do jogo mas a saber contornar o obstáculo. Uma palavra para Paulo Oliveira. Cumpriu sem deslumbrar mas ninguém sentiu a falta de Maurício. No entanto, quando o brasileiro regressar pode ser a solução para o problema em que Sarr se tem tornado. Ontem voltou a oferecer um golo. Paulo Oliveira, hoje, parece superior.

Hoje pede-se ao Benfica que cumpra a obrigação frente a um Arouca de outro campeonato. A Champions está a tornar-se traumática e a Liga pode servir para desanuviar a cabeça antes da paragem. Já no Dragão a conversa é outra. O Sp. Braga tem mais argumentos e Conceição quererá bater-se por pontos. Com Lopetegui a precisar de convencer os adeptos, eis um jogo bem interessante de acompanhar.

PS – A chamada de Ricardo Carvalho por Fernando Santos leva-me a apenas uma palavra:feio. Ou duas: muito feio.

 

Texto publicado na versão impressa de Record de 05/10/2014