— ler mais..

O presidente do Sporting sentiu ontem a necessidade de vir a terreiro defender Marco Silva. Percebo-o. E ele melhor do que ninguém, hoje, em Alvalade, entende o pensamento das bases. Logo, se o faz..." /> — ler mais..

O presidente do Sporting sentiu ontem a necessidade de vir a terreiro defender Marco Silva. Percebo-o. E ele melhor do que ninguém, hoje, em Alvalade, entende o pensamento das bases. Logo, se o faz..." /> Não faz sentido discutir Marco - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Não faz sentido discutir Marco

21 Setembro, 2014 749 visualizações

O presidente do Sporting sentiu ontem a necessidade de vir a terreiro defender Marco Silva. Percebo-o. E ele melhor do que ninguém, hoje, em Alvalade, entende o pensamento das bases. Logo, se o faz é porque sente que já há quem deseje ver o treinador pelas costas. Também consigo perceber a frustração dos sportinguistas após os empates frente ao Belenenses e ao Maribor, principalmente pela forma como se deu o segundo. Mas discutir Marco não faz sentido neste momento.

Após uma grande temporada no primeiro ano de Bruno de Carvalho como presidente e tendo Leonardo Jardim como treinador, o Sporting viu-se obrigado a substituir o madeirense. Escolheu para isso o melhor português disponível e um jovem que em anos anteriores catapultou o Estoril da 2.ª Liga à Liga Europa, num trabalho dos mais brilhantes a que o futebol português assistiu nos últimos anos. Repito, não faz sentido por isso falar da hipótese de deixar cair Marco Silva quando se fez uma aposta num técnico de futuro para os próximos 4 anos. Seria ridículo.

A aposta de Bruno de Carvalho é muito clara. Quer voltar a discutir o título com Benfica e FC Porto. No entanto, até o presidente tem a noção de que, apesar do maior investimento feito esta temporada, existe ainda uma grande diferença de orçamentos entre os três grandes. E que um processo destes terá obrigatórias dores de crescimento. É óbvio que o Sporting não está a jogar o que os seus adeptos desejam. Mas treinador e presidente também não estão satisfeitos. A discussão com os mais fortes é uma etapa que tem de ser preparada com calma e por etapas. Pensar que o problema é Marco Silva, mais do que precipitado, é pouco inteligente. E causará danos a um clube que precisa de estabilizar.

Texto publicado na versão impressa de 20 de setembro de 2014