— ler mais..

O FC Porto regressou com uma noite de gala à Liga dos Campeões que tão bem conhece. Brahimi foi o artista da noite, numa exibição coletiva para mais tarde recordar. Pinceladas de talento que levara..." /> — ler mais..

O FC Porto regressou com uma noite de gala à Liga dos Campeões que tão bem conhece. Brahimi foi o artista da noite, numa exibição coletiva para mais tarde recordar. Pinceladas de talento que levara..." /> FC Porto e Sporting: A qualidade e a realidade - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

FC Porto e Sporting: A qualidade e a realidade

18 Setembro, 2014 694 visualizações

O FC Porto regressou com uma noite de gala à Liga dos Campeões que tão bem conhece. Brahimi foi o artista da noite, numa exibição coletiva para mais tarde recordar. Pinceladas de talento que levaram a um resultado não muitas vezes visto nestas paragens. Pode dizer-se que o BATE Borisov não é adversário à altura dos dragões, mas para chegar a 6-0 é precisa muita competência. Veja-se por exemplo as dificuldades de Barcelona ou Liverpool frente a equipas menores.

Trata-se de uma vitória importante, obviamente, mas não só pelo resultado e milhão conquistado. A resposta ao empate em Guimarães foi pronta e segura. Os adeptos podem acreditar no trabalho que está a ser desenvolvido. Vital para o ainda visto com desconfiança, Julen Lopetegui.

A Marco Silva saiu-lhe a fava. Se a qualidade de Nani salta a olhos vistos a cada jogo do Sporting, sendo até sobredimensionada quando comparada com alguns companheiros, o técnico dispensaria certamente uma traição tão grande dos centrais. O golo do empate marcado pelo filho do nosso bem conhecido Zahovic é, provavelmente, dos mais ridículos da ronda. À ingenuidade de Sarr, que podia ter morto o lance à nascença mas resolveu passar a bola a Maurício, somou-se a rosca do brasileiro…

A diferença entre o triunfo portista e o empate leonino, mais do que os “scores”, impressiona pela diferença de classe expressa por alguns jogadores. Enquanto Lopetegui tem à disposição um plantel fortíssimo e opções de qualidade em todas as posições, Marco Silva ataca as várias frentes com carências claras num sector nevrálgico como o centro da defesa. No fundo, em Alvalade continuam a tentar fazer-se milagres. Por isso é dura a luta de Bruno e Marco. Os milagres raramente acontecem.

Texto publicado na versão impressa de Record de 18-09-2014