— ler mais..

Cantava Xana, nos idos anos 80 nos Rádio Macau, um refrão dos que ficaram na música portuguesa: “Então bom dia, Lisboa”. Só não se aplica às mil maravilhas à segunda-feira de benfiquistas e sportin..." /> — ler mais..

Cantava Xana, nos idos anos 80 nos Rádio Macau, um refrão dos que ficaram na música portuguesa: “Então bom dia, Lisboa”. Só não se aplica às mil maravilhas à segunda-feira de benfiquistas e sportin..." /> Então bom dia, Lisboa - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Então bom dia, Lisboa

23 Setembro, 2014 851 visualizações

Cantava Xana, nos idos anos 80 nos Rádio Macau, um refrão dos que ficaram na música portuguesa: “Então bom dia, Lisboa”. Só não se aplica às mil maravilhas à segunda-feira de benfiquistas e sportinguistas porque falamos de dois grandes clubes, de implantação nacional. O empate inesperado do FC Porto com o honrado mas modesto Boavista foi uma grande notícia para os adeptos contrários, que viram as equipas de Jorge Jesus e Marco Silva vencer e de forma convincente.

O Benfica sofreu frente ao Moreirense mas o golão de Eliseu e o cansaço adversário após a expulsão trouxeram a justiça. Lima acabou com a maldição, Júlio César estreou-se calmamente e a liderança chegou. O campeão segue na frente e respira saúde. Crise? Pois…

O leão de Marco Silva respondeu de forma magistral ao repto presidencial. A equipa está com o técnico e fez questão de o demonstrar. Treinador a sério, pelos vistos homem também, manteve Maurício e Sarr e ainda deu a oportunidade que João Mário merecia. É verdade que o Gil Vicente não é a última Coca-Cola no deserto, mas dar 4-0 em Barcelos não é fácil para ninguém e pouco habitual para os leões. O clássico ganhou toda uma nova perspetiva com o empate portista. Vai ser um jogo giro.

O Boavista de Petit empatou no Dragão. A proeza da jornada. À Boavistão. Espantoso para quem tem tão baixo orçamento e a época passada andava no Nacional de Seniores. Mérito, muito, mas com um futebol feio. Não há uma ideia que não bater. No adversário ou na frente. Com mais um do que o FC Porto fez dois remates com 18% de posse de bola. Lopetegui ainda deve estar a pensar no que lhe sucedeu. Talvez a solução seja inventar menos. A vida não é só Champions. Que o perceba.

Texto publicado na versão impressa de Record de 22-09-2014