— ler mais..

São muitos os pedidos oficiais e oficiosos para que os adeptos não fiquem preocupados com os resultados da pré-época do Benfica – ontem, durante a transmissão do jogo com o Bilbao na BTV, isso foi ..." /> — ler mais..

São muitos os pedidos oficiais e oficiosos para que os adeptos não fiquem preocupados com os resultados da pré-época do Benfica – ontem, durante a transmissão do jogo com o Bilbao na BTV, isso foi ..." /> Pede-se tempo e dinheiro - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Pede-se tempo e dinheiro

6 Agosto, 2014 861 visualizações

São muitos os pedidos oficiais e oficiosos para que os adeptos não fiquem preocupados com os resultados da pré-época do Benfica – ontem, durante a transmissão do jogo com o Bilbao na BTV, isso foi mesmo público e notório. Há, de facto, tempo para que as coisas entrem nos eixos. Mas olhar para o que têm sido os jogos encarnados e não perceber que começa a haver razões para preocupação também é meter a cabeça na areia. Se até o treinador já pediu reforços publicamente…

É óbvio que Jorge Jesus continua a precisar de tempo para montar a equipa. E que a chegada de um guarda-redes e um médio-defensivo deverá deixar o plantel mais forte. Mas o que importa agora é fazer contratações cirúrgicas e que acrescentem mesmo valor à equipa que ficou na Luz. Todos sabem que os que saíram eram muito bons. É preciso que os que estão a chegar tenham qualidade e que o técnico faça aquilo de que tanto se gaba.

Salta à vista que um dos problemas do Benfica desta época são os chamados reforços, que pouco mostram até ao momento e vão precisar de mais trabalho do que é habitual para encaixarem. Se Talisca começou por encantar, o cansaço parece estar a tirar-lhe discernimento, César demonstra ainda alguma verdura para andanças tão exigentes e Luís Filipe tem mesmo alguns momentos em que chega a parecer um erro de casting, isto para citar apenas alguns. Mas o que se passa então?

O que falta no Benfica não são contratações. Elas são muitas e para todos os gostos. É da falta de reforços que os adeptos se queixam. Porque têm dificuldades em perceber que se contrate Djavan por um milhão de euros para após três treinos ser despachado para Braga. Afinal, trata-se de um lateral que jogou toda a época passada em Portugal. Se não era para fazer parte do plantel seria um negócio crucial? Como o argentino Fariña, por exemplo…

No fundo, todas estas políticas de contratações serão perdoadas caso se ganhe e escrutinadas a pente fino caso se perca. Foi assim durante anos. Pinto da Costa e Antero Henrique fizeram o que quiseram sempre que ganharam, assim como Vieira no Benfica. As questões levantam-se apenas quando não se vence. E essa é a grande guerra desta época. Vai confirmar-se o declínio portista e avançar a nova era de domínio encarnado ou os dragões vão voltar a arrasar como têm feito nos últimos 30 anos? E sim, há o Sporting, que no meio da luta entre os tubarões está atento à procura de uma oportunidade. Aí, perder Dier não é grande notícia. É bom para Marco que Rojo fique.